Finanças

Paulo Câmara anuncia datas de pagamento do FEM, que beneficiará 35 municípios

Ainda segundo o socialista, assim que o pagamento for realizado por completo, dará espaço para, a partir de abril, surgir um novo cenário no Estado

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 05/02/2019 às 15:16
Foto: Acervo JC Imagem
Ainda segundo o socialista, assim que o pagamento for realizado por completo, dará espaço para, a partir de abril, surgir um novo cenário no Estado - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na manhã desta terça-feira (05), as datas de pagamento referente ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Segundo o socialista, o primeiro FEM, referente ao ano de 2013, tem data marcada para ser pago a partir deste mês de fevereiro. Em seguida será pago o fundo correspondente aos anos de 2014 e por último, o de 2015.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rêbelo, o valor total do pagamento será de R$ 5,6 milhões e cerca de 35 municípios do Estado.

"Já em fevereiro a gente vai quitar todas as parcelas que estão pendentes, dentro do planejamento. E pagar até o dia 21 essas parcelas e até 20 de março também pagar as parcelas pendentes das obras que já estão em andamento do FEM 15", explicou o governador na 1º assembleia do ano na Associação Municipalista do Estado (Amupe).

Ainda segundo o socialista, assim que o pagamento foi realizado por completo, dará espaço para, a partir de abril, surgir um novo cenário. 

"Isso vai possibilitar já a partir de abril, a gente ter um novo cenário, as obras voltando a caminhar, as obras ficando prontas para que a gente veja os municípios que ainda não iniciaram o FEM 3, para que eles possam ter condições de também de iniciar", acrescentou Câmara. 

Previdência

Presente na assembleia, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, saiu em defesa da reforma da Previdência, onde afirmou que o País não irá a lugar nenhum sem aprová-la. "Nós vamos defendê-la”, afirmou. 

Ainda segundo Aroldi, a reforma da Previdência pode “criar um clima propício para investimentos”. “Quem mais ganha com a reforma são os municípios”, afirmou.

Últimas notícias