Comissão

'Juntas' assumem a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Alepe

1º mandato coletivo de Pernambuco, as Juntas vão presidir o colegiado, que terá na vice-presidência o deputado Pastor Cleiton Collins

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 07/02/2019 às 15:48
Foto: Alcione Ferreira/Divulgação
1º mandato coletivo de Pernambuco, as Juntas vão presidir o colegiado, que terá na vice-presidência o deputado Pastor Cleiton Collins - FOTO: Foto: Alcione Ferreira/Divulgação
Leitura:

O 1º mandato coletivo de Pernambuco, as Juntas, irão presidir a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A vice-presidência do colegiado ficará com o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP). 

O comando da comissão estava sendo disputado pelas Juntas e pela deputada Clarissa Tércio (PSC), parlamentar com eleitorado em sua maioria evangélico. Ela também irá integrar a comissão. 

Os demais titulares serão os deputados João Paulo (PCdoB) e Adalto Santos (PSB). Os suplentes serão Dulcicleide Amorim (PT), Isaltino Nascimento (PSB), Joel da Harpa (PP), Manoel Ferreira (PSC) e William Brigido (PRB). 

Na última legislatura, quem presidia a comissão era o deputado Edilson Silva (PSOL), que não conseguiu a reeleição. 

Comissões

A escolha das presidências e dos integrantes das 15 comissões temáticas é feita de acordo com a proporcionalidade das bancadas. Uma configuração também favorável para o governo, que deverá ter o comando de 13 delas e a oposição apenas três. Cabe as duas bancadas definirem quais parlamentares serão indicados tanto para as presidências das comissões como para integrá-las. Apenas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem 9 integrantes e as demais, cinco. Há também um suplente para cada titular.

O nome dos integrantes de todas as comissões temáticas da Alepe foram divulgados no Diário Oficial de Pernambuco nesta quinta-feira (7). Os membros decidem, em votação, a presidência e vice-presidência de cada colegiado. 

Últimas notícias