DECLARAÇÕES

''Fiquei muito feliz com o show'', diz prefeito de Camaragibe após polêmica

Gestor convidou os cargos comissionados a comparecerem no show da sua noiva, a cantora Taty Dantas, no domingo (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2019 às 18:15
Foto: Marcos Pastich/ Arquivo JC Imagem
Gestor convidou os cargos comissionados a comparecerem no show da sua noiva, a cantora Taty Dantas, no domingo (17) - FOTO: Foto: Marcos Pastich/ Arquivo JC Imagem
Leitura:

Após a polêmica que envolveu o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), e a sua noiva, a cantora Taty Dantas, o casal concedeu entrevista à TV Clube e o gestor afirmou que ficou "muito feliz com o show" e que a polêmica serviu para atrair a atenção para a sua noiva. A cantora informou que desde o domingo (17) está recebendo mensagens tanto positivas quanto negativas.

"Eu gostaria de dizer que não fico incomodada com o que estão falando porque, na verdade, os fatos serão apurados. A polêmica existe e a justiça está aí para poder provar que nada do que estão falando de ruim aconteceu", declarou Taty Dantas, que também é secretária de Ação Social da cidade.

Segundo o chefe do executivo municipal, os áudios foram enviados em um grupo chamado "Tropão" e que nele, estão amigos, pessoas de extrema confiança. "Em nenhum momento no áudio eu digo que quem não for será exonerado", declarou.

O prefeito disse ainda que achou a repercussão do caso "maravilhosa", pois caso contratasse emissoras para cobrir o show da cantora, gastaria cerca de R$ 3 milhões de reais. "Às vezes nós pensamos que é um mal, mas esse mal se transforma em um grande bem. Tem a polêmica? Tem, mas eu vou esclarecer tudo ao nosso povo. Eu não cometi nenhum crime, eu estou tranquilo. Minha noiva também não cometeu nenhum crime. Ela deu o show dela de graça. Eu achei fantástico aquilo, porque ela conquistou, entrou no coração do povo e o que se comenta mais é o show dela", afirma.

Entenda a polêmica

Circulou nas redes sociais áudios em que o prefeito de Camaragibe solicita a participação dos cargos comissionados da cidade no show da sua noiva, a cantora Taty Dantas, que aconteceu nesse domingo (17).

"Quero convidar todos os cargos comissionados para agora, 12h, estar em frente ao trio onde vai cantar a minha noiva Taty Dantas. (...) Vou fazer um cordão de isolamento ao redor do trio só para os comissionados. Por favor, divulguem, multipliquem. A gente vai filmar e eu vou contar quantos cargos comissionados foram até o evento. Eu sei que tem gente que não gosta de Carnaval. Eu também não vivo Carnaval, mas minha noiva vai cantar, a minha futura esposa Taty Dantas, e eu quero a presença de todos os cargos comissionados. Vai lá para dar presença. Depois que ela cantar as músicas dela, tá todo mundo liberado", diz um trecho do áudio.

No entanto, Meira disse à reportagem da TV Clube que o sentido na verdade era se reunir com os amigos no show da cantora.

Nessa terça-feira (19), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou procedimento criminatório para investigar se o prefeito de Camaragibe cometeu o crime de peculato, ou seja, se recursos públicos foram usados de maneira indevida para fins pessoais ou privados.

"A prefeitura não pagou nenhum show de Taty Dantas. A prefeitura deu apoio para que trouxéssemos a guarda municipal, ambulância, médicos e paramédicos para acompanhar de perto o show e dar uma segurança à população que estava ali. Então eu tenho tranquilidade para afirmar que eu não cometi nenhum crime de improbidade administrativa, não teve patrocínio e não existe peculato", afirma o parlamentar. 

Últimas notícias