Visita

Ministro da Educação visita Petrolina na próxima segunda para lançar convênio

O objetivo da visita do ministro é lançar um convênio para a construção de uma escola municipal

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 11/06/2019 às 8:32
Foto: Valter Campanato/ABr
O objetivo da visita do ministro é lançar um convênio para a construção de uma escola municipal - FOTO: Foto: Valter Campanato/ABr
Leitura:

Após as visitas do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e dos ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e da Agricultura, Tereza Cristina, chegou a vez do ministro da Educação, Abraham Weintraub, desembarcar em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para lançar um convênio para a construção de uma escola municipal. O encontro está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (17). 

A informação foi anunciada nessa segunda-feira (10) nas redes sociais do vereador Gaturiano Cigano (PRP) e confirmada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido). "Bote aí na agenda, dia 17, o ministro da Educação vai estar aqui em Petrolina para que a gente possa assinar o convênio para construir uma escola de 12 salas, no bairro Quati, para toda a criançada", contou Miguel. 

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gaturiano Cigano (@ciganogaturiano) em

 

Outras visitas

Desde o início da gestão de Bolsonaro, Petrolina vem recebendo um maior olhar do Governo Federal. A primeira visita ocorreu em abril e contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na ocasião, o ministro fez o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica, com o objetivo seria garantir pelos próximos anos mais de R$ 27 bilhões em obras a exemplo de adutoras, barragens e canais, tendo como prioridade o Nordeste, região com mais projetos previstos.

Após quatro dias, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, desembargou na cidade pernambucana. No local, se encontrou com lideranças ligadas à produção de cana-de-açúcar, frutas e ainda da avicultura e pecuária e em seguida, visitou o Distrito de Irrigação de Maniçoba e uma fazenda de produção de frutas e embalagens.

Últimas notícias