LUTO

João Campos: TCE declara luto oficial de três dias

Conselheiro faleceu no último sábado, vítima de um ataque cardíaco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/06/2019 às 9:32
Foto: Reprodução/TCE-PE
Conselheiro faleceu no último sábado, vítima de um ataque cardíaco - FOTO: Foto: Reprodução/TCE-PE
Leitura:

Por conta da morte do conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco João Carneiro Campos, no último sábado (22), o TCE decretou luto oficial de três das.

O órgão informou na manhã deste domingo (23) que, por meio de uma portaria assinada pelo presidente Marcos Loreto, foi determinado o hasteamento a meio mastro das bandeiras de Pernambuco e do TCE no prédio da instituição.

João Carneiro Campos tinha 49 anos e, de acordo com o TCE, faleceu vítima de um ataque cardíaco em Gravatá, no Agreste do Estado. Por meio de nota, o presidente do TCE confirmou a informação e lamentou a morte do conselheiro. "A notícia deixa a todos nós, que fazemos o TCE, extremamente consternados", diz um trecho do comunicado.

Carreira

João Henrique Carneiro Campos, de 49 anos, graduou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1994. Fez parte do Escritório de Advocacia Prof. José Meira e do Departamento Jurídico do Banco Banorte S/A, enquanto ainda era estudante. Depois, passou a integrar o escritório Campos Advogados S/C Ltda. Campos ainda foi diretor jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (Fiam).

Nos biênios de 2005-2007 e 2008-2010, foi Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na classe jurista, e também foi vice-presidente da Escola de Direito do TRE. Em 2011, foi empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Últimas notícias