PT e PSB

Ao lado de Geraldo Julio, João da Costa defende unidade política no Recife

O PT do vereador do Recife João da Costa ainda não definiu se vai ter candidatura própria ou se permanece na aliança com o PSB nas eleições do Recife

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 24/01/2020 às 12:21
Foto: José Accioly/Divulgação
O PT do vereador do Recife João da Costa ainda não definiu se vai ter candidatura própria ou se permanece na aliança com o PSB nas eleições do Recife - FOTO: Foto: José Accioly/Divulgação
Leitura:

Atualizada às 13h38

Durante a inauguração da urbanização do Canal do Rio da Prata, no bairro do Ibura, Zona Oeste do Recife, nessa quinta-feira (23), o ex-prefeito e vereador do Recife João da Costa (PT) saiu em defesa de uma unidade política no município para continuar realizando ações para o benefício da população na sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB).

> Marília Arraes diz que PSB precisa parar de ter medo de disputar com PT no Recife

“Vamos mirar no exemplo do povo para que a gente continue esta grande unidade, que vai continuar Geraldo. A unidade deste palanque vai viabilizar aquilo que ainda precisa ser feito no Recife", afirmou João da Costa, ao lado do prefeito Geraldo Julio. 

O PT de João da Costa e o PSB do de Geraldo voltaram a se aliar nas eleições de 2018 que reelegeram o governador Paulo Câmara (PSB) e o senador Humberto Costa (PT). Os petistas ainda não definiram se irão sair com candidatura própria ou se vai manter-se na aliança com o PSB. 

“Estamos vivendo uma situação no País que exige essa unidade para lutar contra um governo que está retirando direitos do povo. Mudando aposentadoria, alterando a legislação trabalhista que só prejudica os mais pobres. Retirando dinheiro da Saúde e Educação. E esse pessoal quer retirar do Recife as forças políticas que, junto com o povo, ao longo de 20 anos, trabalharam para melhor a vida das pessoas”, disse João da Costa. 

O rompimento entre os dois partidos ocorreu nas eleições de 2012, quando o PT rachou e indicou Humberto Costa - estava entre ele e João Paulo - para ser o candidato a prefeito, em detrimento do próprio João da Costa, que estava concluindo o seu primeiro mandato. Na época, Eduardo Campos aproveitou o racha do PT e lançou Geraldo Julio, que se elegeu para o primeiro mandato. 

Obra

O prefeito Geraldo Julio entregou nesta quinta-feira (23) a obra do Canal do Rio da Prata, com investimento de R$ 31 milhões pela prefeitura, que beneficia diretamente seis mil pessoas. A urbanização contempla 12 mil m² de ruas pavimentadas, com largura de sete metros e 1,5 metros de calçada, revestimento de cerca de 1km de canal, seis praças, quatro pontes de acesso, instalação de iluminação pública, drenagem e uma ciclovia. 

“Pessoas que tinham medo, por toda chuva que caia, de ficar com suas casas debaixo d’água e que agora estão aliviadas com a conclusão dos trabalhos. Uma obra bem feita, com qualidade, um sonho do povo do Ibura se tornando realidade. Além do mais, essas melhorias trouxeram um lugar de convivência, bem iluminado, toda parte de com ciclovia, um local para se conviver tranquilamente, diferente do que era antigamente. Estamos felizes com mais uma inauguração importante”, afirmou Geraldo Julio. 

A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) foi responsável por executar a obra, custeada pela Prefeitura do Recife e governo federal, através do PAC Drenagem.

O vereador também aproveitou o ensejo para recordar o trabalho do ex-governador Eduardo Campos para garantir a inclusão da revitalização do canal do Rio da Prata no PAC Macrodrenagem. "Eduardo foi fundamental ao nos ajudar a viabilizar esta obra. Ele foi um grande parceiro dos governos Lula e Dilma", disse. 

Segundo o João da Costa, os recursos para a execução da obra foram assegurados desde 2011, quando ele ainda era prefeito do Recife, e integra um antigo projeto de reconstrução de 12 canais no município. “Essa obra representa bem a união do povo. Ninguém ficou brigando. Todo mundo se juntou porque achava que era importante para o Ibura”, afirmou.

Últimas notícias