Geraldo Julio

Geraldo Julio sobre fala de Guedes: 'mostra a visão que o Governo tem em relação às pessoas de baixa renda'

O prefeito comentou sobre declaração do ministro, que elogiou alta do dólar

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 13/02/2020 às 12:12
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Assunto virou tema nacional, com críticas. - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 16h

"É uma declaração absurda", disse o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), sobre a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, quando afirmou que uma taxa de câmbio mais alta é "boa para todo mundo" e que até "empregada doméstica estava indo para a Disneylândia". A fala do socialista foi dada à reportagem do JC nesta quinta-feira (13), após participação do gestor no Debate da Super Manhã na Rádio Jornal para conversar sobre turismo e o Carnaval 2020 no Recife.

"O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver", disse o ministro da Economia.

>> Guedes elogia dólar alto e diz: 'Empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí'

>> Geraldo Julio rebate defesa do governo federal em tirar municípios da reforma tributária

Para Geraldo, a declaração do ministro mostra "a visão e as ações que o Governo tem em relação as pessoas de baixa renda no País". O prefeito ainda argumentou sobre, em sua opinião, a "expulsão" de mais de 1 milhão de pessoas do Bolsa Família

"Esse governo sempre empobrece os mais pobres. Isso era feito diante de um discurso que meio que escondia esse sentimento que é objetivo deste governo que é empobrecer os mais pobres", disse.

>> 'Eu, como cidadão, acho que está um pouquinho alto o dólar', diz Bolsonaro

Metrô do Recife

Geraldo concluiu a fala apontando as falhas que estão acontecendo frequentemente no metrô do Recife e reclamou do aumento da passagem do modal. "Um aumento de 84% na passagem do metrô e o metrô não para de ter pane".

Carnaval 2020

No debate na Rádio Jornal, Geraldo Julio explicou sobre as medidas que estão sendo tomadas a respeito do Carnaval 2020. Geraldo disse que a Prefeitura do Recife já vem planejando o Carnaval desde o último Carnaval. "Desde a quarta-feira de cinzas. A gente analisa como foi o evento do ano e começa a planejar o próximo", afirmou.

Questionado sobre a estrutura programada de transporte público para a festividade, Geraldo Julio contou que já está tudo planejado para ajudar na locomoção dos foliões. "O expresso folia, os estacionamentos públicos da prefeitura, do TRF e TRT para ajudar quem está indo para o bairro do Recife. Está tudo sendo melhorado para a chegada e saída das pessoas dos polo".

Porém, o prefeito salientou que apesar da organização, devido ao grande número de pessoas nos eventos de Carnaval, o transporte público pode ainda não ser o suficiente.

"Agora, naturalmente, quando se vai para o Galo da Madrugada que tem milhões de pessoas na rua, todo mundo chegando e saindo no mesmo horário. Se eu disser que montamos um sistema de transporte que vai ser suficiente para toda essa quantidade de pessoas, eu estaria sendo leviano", concluiu.

Escute o programa

Últimas notícias