GRANDE RECIFE

Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz se filia ao Republicanos

Nadegi assumiu a Prefeitura depois que Demóstenes Meira (PTB) foi preso em 2019

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 19/02/2020 às 10:59
Foto: Divulgação
Nadegi assumiu a Prefeitura depois que Demóstenes Meira (PTB) foi preso em 2019 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, se filiou ao Republicanos, nessa terça-feira (18), em Brasília. Hoje, em Pernambuco, o partido está na oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), do qual a prefeita é aliada.

A ficha de filiação de Nadegi foi abonada pelo presidente nacional do partido e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, acompanhado do presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, além do deputado federal Ossesio Silva.

Veja também: Polícia prende Demóstenes Meira, prefeito de Camaragibe

Veja também: Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz evita embate com adversários em 2020

"Estou muito feliz em ingressar no Republicanos, a partir de hoje. Um partido sério, respeitado nacionalmente, que vai nos ajudar a governar a cidade de Camaragibe. Quero agradecer ao deputado Silvio Costa Filho e ao deputado Ossesio Silva, pela confiança que estão nos dando, colocando os mandatos à disposição do povo de Camaragibe. Vamos trabalhar, cada vez mais, em parceria, ajudando a melhorar a qualidade de vida. Vamos juntos buscar investimentos para o município", afirma Nadegi em nota à imprensa.

Eleita em 2016 como vice-prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz tomou assumiu a Prefeitura em junho de 2019 no lugar de Demóstenes Meira (PTB), que foi preso por suspeita de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e organização criminosa. Nadegi iria assumir por 180 dias, mas em novembro de 2019, a Câmara de Vereadores da cidade decidiu cassar o mandato do prefeito do município. Nadegi deve ser candidata à reeleição nas eleições 2020.

Presidente estadual

Silvio Costa Filho também se pronunciou, em nota, sobre a filiação de Nadegi. "Eu tenho o privilégio de ter construído uma relação de amizade, respeito e, sobretudo, muita admiração por ela. A ex-deputada, hoje prefeita, tem compromisso com o povo, é uma mulher séria, respeitada por todos e tem se dedicado para melhorar a qualidade de vida da população. Infelizmente, pegou o município em uma situação muito difícil, mas com talento e dedicação está conseguindo colocar a cidade no rumo certo, apresentando as transformações que precisa", afirmou.

Últimas notícias