Tecnologia

Netflix bloqueia usuários que burlam restrição geográfica

Serviço de TV através da Internet é disponível apenas em alguns países e todos com diferentes conteúdos em suas bibliotecas de filmes e séries, devido a acordos e licenças

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/01/2015 às 9:55
Foto: Divulgação
Serviço de TV através da Internet é disponível apenas em alguns países e todos com diferentes conteúdos em suas bibliotecas de filmes e séries, devido a acordos e licenças - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Netflix, empresa norte-americana que oferece serviço de TV através da Internet, passou a banir usuários que utilizam códigos e ferramentas para acessar títulos com restrições geográficas. As mudanças foram pedidas por estúdios de cinema que querem controle total sobre o que as pessoas podem ver em seus respectivos países e afetam usuários em todo o mundo. O serviço do Netflix é disponível apenas em alguns países e todos com diferentes conteúdos em suas bibliotecas de filmes e séries, devido a acordos e licenças.

Apesar de ser proibido, usuários usam o VPN, que altera o endereço de IP do computador ou dispositivo, o que permite acessar bibliotecas do Netflix em outros países. Agora, o macete chegou ao fim. 

Usuários que usam o VPN, que altera o endereço de IP do computador ou dispositivo, praticam uma forma de pirataria. Segundo o site TorrentFreak, o Netflix está bloqueando usuários que utilizam VPN através do aplicativo Android desde a semana passada. O procedimento ainda não é massivo, mas alguns usuários já relatam bloqueios em suas contas.

Últimas notícias