Antes das eleições 2016, políticos de Pernambuco já falam de eleições 2018

Publicado em 16/07/2016 às 8:17
Foto: Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem


Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem   Uma eleição vem depois da outra. Enquanto vamos chegando perto da campanha de 2016, que vai começar daqui a um mês, no dia 16 de agosto, o mundo político já vislumbra 2018. Afinal, todo mundo sabe, o tabuleiro municipal define o mapa de apoios para a disputa de governador e presidente da República, mais à frente.
PSDB e PT do Recife discutem não terem marqueteiros de renome nas eleições 2016 Heraldo Selva e a corrida contra o tempo para costurar alianças em Jaboatão
Por isso vemos a movimentação do ex-presidente Lula (PT) na região. E também auxiliares do governador Paulo Câmara (PSB) espalharem a assertiva de que Paulo disputará reeleição em 2018, até para evitar vácuos e frear interessados na cadeira, inclusive do PSB. Especulado entre esses “interessados”, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) não se furtou a declarar à coluna: “Quero ser o primeiro a apoiar a reeleição de Paulo.” E fez o tema render. Da mesma forma, o senador Armando Monteiro (PTB), quando no anúncio da aliança de seu grupo político e o PT para a disputa deste ano no Recife, afirmou que isso não amarra os lados para as eleições 2018. De novo, já colocou o tema em debate.
O papel de Mendonça Filho e do G-8 do impeachment na eleição de Rodrigo Maia Ministro da Defesa inicia agenda sobre Olimpíadas e responde a possíveis vaias a Temer
Até lá, Paulo e o PSB precisam reeleger o prefeito Geraldo Julio no Recife. E há o lado administrativo: a crise pode ir a 2018, o que faria da Era Paulo só arrocho. Ele quer maximizar a gestão. Mas é difícil criar marcas sem dinheiro. Tudo isso com 2018 em debate.
TAGS
PT PSB Paulo Câmara Amando Monteiro PTB Fernando Bezerra Coelho Eleições 2016 Eleições 2018
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory