De todos os nomes postos desde o ano passado como prováveis candidatos à prefeitura do Recife, o que mais destoava era o de Silvio Costa Filho (Republicanos).
Durante os últimos meses, enquanto um lado tentava transformar Bolsonaro em vilão e o outro tratava o presidente como redentor, todos pensando numa nacionalização da disputa municipal, o deputado seguiu sem fazer juízo de valor, militando pelas reformas.
Republicanos deve anunciar nesta sexta apoio a João Campos no Recife
Foi vice-presidente da comissão especial da reforma da Previdência, aproximou-se de Rodrigo Maia (DEM) e construiu uma relação de confiança com o presidente da Câmara. Está num momento de destaque em Brasília.
Ser candidato majoritário é obrigar-se a carregar bandeiras ideológicas que, hoje, atrapalhariam essa evolução por lá.
Costa Filho tenta construir outra trajetória, de diálogo com todos os lados. Essa abertura possibilitou a aproximação de João Campos (PSB), que o procurou em Brasília há alguns meses, quando começaram a conversar.
Na próxima sexta-feira (14) deve ser anunciado o apoio do Republicanos à candidatura do PSB. Pelo Estado, o PSB deve apoiar candidatos do Republicanos e o contrário também vai acontecer.
Quando assumiu a presidência estadual do Republicanos, na época PRB, o partido não tinha nenhum prefeito. Silvio filiou sete gestores em exercício e quer ampliar o número para que a sigla tenha mais força nas eleições de 2022.
O movimento que deve ser oficializado na próxima sexta-feira (14) é alicerce pro futuro.