Cena Política

"Decepcionados com André de Paula", dizem integrantes da Frente Popular. Mas esperando pelos cargos do PP no governo

Saída ainda não confirmada oficialmente de PP, PSD e Avante da Frente Popular está mexendo com o grupo.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 10/05/2022 às 11:15 | Atualizado em 10/05/2022 às 11:16
TV JC/BLOG IMAGEM
André de Paula, ao lado de Eduardo da Fonte, comunica decisão de sair candidato ao Senado - FOTO: TV JC/BLOG IMAGEM
Leitura:

Entre os aliados da Frente Popular, além de apreensão com o destino do grupo, existe também uma grande expectativa para a saída de Eduardo da Fonte e do PP, caso ela aconteça.

Todo mundo está de olho nos espaços que Dudu controla dentro das gestões municipal e estadual. Ao longo dos anos, a relação entre o PSB e o PP rendeu muitos cargos, segundo esses aliados.

Toda negociação antes de alguma eleição incluía um "preço". Secretarias e cargos de segundo e terceiro escalão fazem parte do pacote. O controle de autarquias também estão no bolo. O PP comandou Fernando de Noronha por anos.

Essas fontes acreditam que Dudu não saiu ainda porque quer manter ao máximo esses cargos, enquanto firma o pé em outro barco. Estaria com medo de arriscar.

O clima na Frente Popular também é de uma certa decepção com André de Paula (PSD). Usando as palavras de uma fonte "ele ficou mal na foto aparecendo ao lado de Dudu, num clima de vamos pular de um barco para o outro em busca de alguma vantagem".

Todos com quem a coluna conversou são unânimes em dizer que André não tem essa personalidade, "mas foi a imagem que ficou daquela cena", dizem.

Todos também acreditam que André será candidato ao Senado na chapa de Marília Arraes e está apenas esperando Teresa Leitão (PT) ser anunciada pelo PSB para oficializar.

Comentários

Últimas notícias