Na política, a conveniência e a hipocrisia imperam, inclusive sobre os que se dizem irredutíveis em questões de "princípios". Vice-presidente da CPI da covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) hoje é só elogios ao colega relator Renan Calheiros (MDB-AL), mas o conceito já foi outro. Em 2013, Renan voltou a disputar a presidência do Senado após renunciar para escapar de mais um escândalo de corrupção. Na ocasião, Randolfe disse que o "grande inimigo da República era o uso privado da coisa pública". Em 2019, Randolfe foi o grande defensor da proposta de voto aberto na eleição para presidente do Senado, para inviabilizar Renan Calheiros. Renan incentivou Kátia Abreu a tirar Alcolumbre da cadeira de presidente aos gritos de: "tira ele daí". Randolfe não titubeou: "É o fundo do poço". Atualmente, Randolfe defende Renan e debocha da Justiça. Chamou a decisão que o afastava da relatoria de "liminar cloroquina, sem eficácia". Renan renunciou à presidência após escândalo com denúncias de que uma empreiteira pagava pensão para uma filha tida fora do casamento.
O Brasil atingiu na quinta-feira (29) a importante marca de um milhão de doses de vacinas contra a covid aplicadas por dia, em média, nos últimos sete dias. Apenas outros três países conseguiram manter a alta média de imunizantes aplicados por dia: China, Estados Unidos e Índia, que são também os maiores produtores de imunizantes do mundo. Há um mês, a média de vacinação no Brasil era de "apenas" 700 mil por dia. A média inclui o fim de semana, mas atingiu a marca milionária depois de recordes diários. Sem o fim de semana, a média sobe para 1,28 milhão. Quando assumiu o Ministério da Saúde, em março, Marcelo Queiroga disse que sua meta era aplicar um milhão de doses/dia "no curto prazo". Sem contar esta sexta (30), o mês de abril já soma mais de 23,5 milhões de vacinas aplicadas na população, sendo 10 milhões segundas doses.
No Palácio do Planalto, ganhou a alcunha de "rascunho da idiotice" a minuta de um documento destinado a prevenir ministros sobre temas que podem e até devem ser tratados na CPI da covid.
O ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio tem se dedicado a uma proposta para o Brasil superar a crise política e sanitária: encontros de Jair Bolsonaro com um "conselho" de ex-presidentes.
Levantamento do instituto Paraná Pesquisa em Alagoas, encomendado pelo site Diário do Poder, mostra que o governador Renan Filho (MDB) lidera as intenções de voto para o Senado, em 2022, com 37,1%.
A CPI da covid retomou com força uma velha malandragem: assessores são pagos para ver TV. Quando uma emissora mostra imagens ao vivo da CPI, avisam ao chefe senador, para garantir o brilhareco do dia.
Governadores e prefeitos não vão dormir bem: a CPI da covid aprovou também o requerimento de "todos os contratos, convênios e ajustes da União" na transferência de bilhões de reais para Estados e capitais.
Um calouro de 19 anos da Universidade de Nova York apareceu sem máscara em selfie nas redes sociais. A universidade baniu o estudante. Ele acionou a Justiça, mas o juiz favoreceu a instituição.
A expectativa é um crescimento do PIB de US$ 1,2 trilhão" - Ministro Fábio Faria (Comunicações) sobre a chegada da tecnologia 5G ao Brasil