Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora TIM está devolvendo valores cobrados indevidamente a alguns de seus usuários. O valor total do ressarcimento, segundo a Anatel, é de pouco mais de R$ 4 milhões (R$ 4.015.935,43 para ser exato). O valor que cabe a cada usuário é variável.
O total de usuários com direito ao ressarcimento é de 48.424 pessoas. Terão direito a receber os valores de volta tanto clientes ativos como ex-clientes da operadora. Os usuários que ainda fazem parte da base da TIM, receberão o crédito em fatura ou recarga. No caso de ex-clientes, o ressarcimento será feito via depósito em conta corrente. Se os valores não forem resgatados após um ano da disponibilidade do ressarcimento, serão convertidos para o Fundo de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça, e serão utilizados em campanhas para conscientização dos direitos do consumidor.
Para saber se você tem créditos a receber basta, através do número do CPF ou do CNPJ, fazer uma consulta ao site: https://meutim.tim.com.br/novo/login/ressarcimento