Finanças

Três seguros que você deve ter, provavelmente não sabe e nunca usou

Como você lida com o seu cartão de crédito? Ele traz controle ou descontrole para o seu dia a dia financeiro? Você o usa de forma inteligente e dentro de suas condições?

Imagem do autor
Cadastrado por

Leandro Trajano

Publicado em 19/09/2021 às 7:00
Artigo
X

Como costumo falar, o cartão de crédito pode ser um amigo ou um vilão na sua vida financeira, depende da forma que essa ferramenta é usada. Quem define essa relação é você. Como você lida com o seu cartão de crédito? Ele traz controle ou descontrole para o seu dia a dia financeiro? Você o usa de forma inteligente e dentro de suas condições? Ou usa como complemento de renda e dos seus quereres?

Para quem está numa situação de aperto ou endividamento, uma coisa que sempre vi em comum entre elas, é um cartão de crédito mal utilizado que intensificou essa situação. O acúmulo de compras parceladas, por exemplo, é um atalho rápido para o descontrole. A possibilidade do crédito e praticidade da compra, facilitam as compras por impulso e uso do cartão como o tal complemento de renda. Aquele perfil de pessoas que trabalham o mês inteiro para pagar contas, e muitas delas estão ali, na fatura do (s) cartão (s) de crédito, e seguem nesse ciclo: cai o salário, paga contas, paga o cartão e fica sem dinheiro para viver e, então, usa o cartão e tudo se repete.

Por outro lado, existe um perfil de pessoas que realmente conseguem se beneficiar com as vantagens que o cartão de crédito tem. Muita gente concentra as despesas no cartão como forma de ter um controle, pois acompanham de perto os gastos pelo aplicativo e, assim, conseguem ter clareza da real situação e podem ir dosando. Tem também quem faz uma boa gestão das milhas que acumula e consegue aproveitar para compra de passagem aérea ou vender essas milhas para outra pessoa e assim gerar uma renda extra. O cartão de crédito também traz certa segurança por se tratar de um plástico, sem dúvidas isso é relevante nos dias de hoje. Em caso de perda ou roubo, costuma ser fácil resolver.

Hoje, trago boas novas: três seguros que, se você usa cartão de crédito, é possível ter, mas provavelmente não sabe, não conhece, talvez nunca tenha ouvido falar e, por isso, nunca usou. Trata-se da Proteção de preço, Proteção de compra e Seguro de Garantia Estendida original. Importante que você tenha conhecimento disso!

Proteção de preço

Reembolsa a diferença de valor se você comprar um produto com seu cartão e encontrar o mesmo item por um preço menor em até 30 dias após a data da compra até o limite estabelecido nos Termos e Condições.

Proteção de compra

Você poderá contar com uma proteção gratuita contra roubo, furto qualificado ou danos acidentais nas compras realizadas com seu cartão, por até 180 dias após a realização da compra, de acordo com a lista de produtos elegíveis e os limites estabelecidos nos Termos e Condições do benefício.

Seguro de Garantia Estendida original

A Garantia Estendida Original é uma extensão da garantia original do fabricante. A cobertura garante o conserto de produtos, incluindo os custos com peças e mão de obra, caso apresentem defeitos de funcionamento após o fim da garantia do fabricante.

É isso mesmo, o fato de comprar com o cartão que dá o benefício, estende a garantia do bem além da de fábrica por até um ano. Claro, tem que ver o que está incluído ou não, itens e tal, mas já é um belo benefício e sem aquela pressão e dúvida de aumentar, estender a garantia na loja, na hora da compra.
Vale a pena você ficar ligado e procurar saber se o seu cartão oferece algum desses três seguros. Tanto o Visa, quanto o Master, incorporou em algumas modalidades do cartão.
Fique atento e aproveite da melhor forma essas facilidades!

Grande abraço e até a próxima!

Tags

Autor