Localizado na Zona Norte do Recife, o Colégio Marista São Luís suspendeu nesta terça-feira (3), as aulas de parte do 1º ano do ensino médio da escola. A medida foi tomada depois que um caso de covid-19 entre os alunos foi confirmado. O Marista é a sétima escola privada da capital pernambucana a registrar contágio entre alunos ou professores depois da retomada das aulas presenciais.
As atividades presenciais do grupo 1 do 1º ano B do ensino médio do colégio ficarão suspensas até a sexta-feira (6). Durante esse tempo, os alunos deverão acompanhar o conteúdo de forma remota. A previsão é de que os estudantes afastados possam retornar as salas de aula na próxima terça-feira (10).
- Em caso de aluno doente de covid-19, o que a escola deve fazer? Veja o que manda o protocolo
- Professor do 2º ano do ensino médio de escola particular do Recife testa positivo para coronavírus
- Quarta escola de Recife suspende aulas presenciais para uma turma por causa de caso de covid-19
- Mais duas escolas com casos de covid entre alunos e professores no Grande Recife; total chega a seis
- Veja escolas do Grande Recife que já registraram casos de covid-19 entre alunos ou professores
Através de nota, a direção da escola destacou a "importância das famílias continuarem comunicando, imediatamente, ao Colégio, os casos de estudantes sintomáticos ou assintomáticos, que tiverem seus testes para covid-19 positivados. Devido à gravidade dessa doença e das consequências que ela traz à vida das pessoas acometidas, faz-se necessário cumprir, com rapidez, todas as providências a fim de minimizar/evitar possíveis riscos à saúde dos estudantes, educadores e colaboradores".
Comentários