Listão dos aprovados no SSA 3 da UPE sairá nesta terça-feira (06)
Resultado vai ser liberado pela comissão do vestibular às 11h. Na disputa estão 1.740 vagas
Para os candidatos que participaram do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 da Universidade de Pernambuco (UPE), a ansiedade pelo listão dos aprovados acaba nesta terça-feira (06). O resultado estará disponível a partir das 11h, apenas online. Como aconteceu em 2020, a lista estará disponível exclusivamente online, nos sites da UPE e do Processo de Ingresso.
> Veja listão dos aprovados no SSA 3 da UPE
Uma hora mais cedo, às 10h, a comissão do vestibular e o reitor, Pedro Falcão, vão anunciar os candidatos que foram os primeiros colocados no processo seletivo. Na disputa do SSA 3 estão 1.740 vagas, distribuídas em 54 cursos nas cidades onde a UPE tem câmpus: Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.
O SSA 3 teve 14.285 inscritos, mas 2.622 faltaram às provas, aplicadas no início de fevereiro. Significa, portanto, que 11.663 realizaram todas as provas para concorrerem às vagas.
A lista com os nomes dos vestibulandos remanejáveis (aprovados e não classificados) será divulgada na terça-feira da próxima semana (dia 13).
- Saiba como calcular o peso da nota no Enem para os cursos da UFPE
- Quais as universidades de Pernambuco dão bônus de 10% no Enem para o Sisu e quem tem direito
- Jovens do IJCPM superam desafios e conquistam boas notas na redação do Enem
- Vagas, cronograma, bônus, ponto de corte, regras: o que você precisa saber sobre o Sisu 2021
- Inep nega qualquer problema na divulgação das notas do Enem 2020
No vestibular seriado, os alunos realizam três provas, ao final de cada série do ensino médio. Com o resultado das três avaliações é calculada uma média. Com essa nota o candidato concorre a vagas de graduação. A escolha pelo curso só é feita no SSA 3. Na composição da média final, o SSA 1 vale 30%, o SSA 2 também 30% e o SSA 3, 40%.
A UPE destina metade das vagas para o SSA (1.740). A outra metade é preenchida pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), coordenado pelo MEC e que usa as notas do Enem. As inscrições no Sisu começarão também nesta terça-feira.