INTERNET

Programa EducaRecife inicia distribuição de tablets e computadores para rede municipal de ensino

Nesta primeira etapa, serão contemplados mais de 1.700 alunos da Educação Especial, envolvendo a Educação Infantil, as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e as turmas do Se Liga

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/07/2021 às 15:25 | Atualizado em 28/07/2021 às 15:35
Notícia
X

A Prefeitura do Recife (PCR) iniciou, nesta quarta-feira (28), a entrega de 42 mil tablets para estudantes da rede municipal de educação. A ação é parte da implementação do programa EducaRecife, que contempla o ensino híbrido neste momento de pandemia da covid-19. Os primeiros equipamentos foram entregues aos alunos da Escola Municipal Mário Melo, no bairro de Campo Grande. Nesta primeira etapa, serão contemplados mais de 1.700 alunos da Educação Especial, envolvendo a Educação Infantil, as turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e as turmas do Se Liga.

“A gente começa hoje a distribuição dos mais de 42 mil tablets que serão distribuídos para alunos da nossa rede. Todo aluno do 4º ao 9º ano irá receber e todos os alunos da Educação Especial. O tablet virá com todas as ferramentas necessárias para a aprendizagem e a internet será paga pela prefeitura para utilização de todas as plataformas educacionais”, afirmou o prefeito João Campos.

“Além dos tablets, a prefeitura também irá destinar os chromebooks para todas as salas de aula da nossa rede. Tudo isso junto com nossa escola de ensino digital, que conta com 45 professores dedicados exclusivamente para gravar mais de 14 horas de aula diárias, que são transmitidas pela televisão aberta”, complementou.

De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, a entrega de todos os tablets adquiridos, por meio do EducaRecife, será concluída até o fim de agosto. “Estes equipamentos irão apoiar a aprendizagem dos estudantes para além da sala de aula. Eles poderão acompanhar as aulas ao vivo e gravadas, mas também acessar diversos aplicativos e conteúdos pedagógicos”, disse o secretário de Educação, Fred Amancio.

NOVIDADE

 Uma novidade do programa EducaRecife é a entrega de equipamentos do tipo chromebooks para as escolas. A gestão municipal fez a aquisição de 1844 equipamentos deste tipo para distribuir com todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do Recife.

“Todas as unidades educacionais da rede terão chromebooks para as salas de aula. Este equipamento vai dar apoio pedagógico para os nossos professores. Ele poderá, por exemplo, mostrar vídeos e apresentações aos estudantes, fazer pesquisas e consultas durante a aula e uma série de outras atividades que poderão deixar a aula ainda mais dinâmica, utilizando a tecnologia para apoiar o trabalho em sala de aula e contribuir com a aprendizagem dos estudantes”, afirmou Fred Amancio.

 “Ensino híbrido sem tecnologia, sem equipamento, não existe. É uma realidade que está posta e vai ser presente e futuro da educação. A gente se sente muito lisonjeado por ser a escola escolhida para dar esse pontapé inicial”, comemorou Andreza Kione, gestora da Escola Municipal Mário Melo.

 

Tags

Autor