COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Em Pernambuco, 24,6% dos inscritos no Enem tradicional faltaram primeiro dia de provas

Na versão digital, abstenção ficou em 42,9%. Dados foram divulgados pelo Inep

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 21/11/2021 às 21:53 | Atualizado em 22/11/2021 às 8:33
Notícia
X

Em Pernambuco, o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou neste domingo (21) com 24,6% de abstenção no modelo impresso e 42,9% na versão digital. Estavam inscritos, 176.682 e 1.879 candidatos, respectivamente. 

No País, a abstenção foi de 25,5% no formato impresso e 46,1% na versão digital. Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na noite deste domingo. Foram aplicadas provas de redação, linguagens e ciências humanas. O exame continua no próximo domingo (28) com testes de matemática e ciências da natureza.

Houve problemas na aplicação de provas em pelo menos três cidades de Pernambuco, todas no interior: Escada, na Zona da Mata, e Carnaubeira da Penha e Petrolina, no Sertão. Em Escada, por falta de energia, 554 candidatos terão que fazer o Enem em janeiro.

Em Carnaubeira da Penha, a interrupção de energia prorrogou a aplicação dos testes em um prédio por cerca de uma hora. Em Petrolina, o Enem digital começou com atraso por problemas no sistema em oito laboratórios do câmpus do IF Sertão, afetando 190 estudantes. As provas não estavam carregando. A falha foi da organização do exame, já que o IF Sertão apenas cede o prédio.

Tags

Autor