O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançará, nesta quinta-feira (06), o processo seletivo para ingresso dos alunos novatos para o ano letivo de 2023. Mais uma vez não haverá aplicação de provas. Os candidatos serão selecionados pelas notas do histórico escolar ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Uma das novidades é o acréscimo de vagas. Isso será possível porque está prevista a criação de novos cursos nos câmpus de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Pesqueira. As inscrições para a seleção serão gratuitas.
CÂMPUS EM TODO ESTADO
O IFPE tem unidades em todas as regiões do Estado e oferece cursos técnicos e superiores. Está presente em 16 cidades pernambucanas. São oito na Região Metropolitana e oito no interior.
No Grande Recife o IFPE tem unidades na capital, no Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Olinda, Paulista e Igarassu.
No interior há câmpus em Palmares, Vitória de Santo Antão, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira e Afogados da Ingazeira.