Atualizado em 7 de outubro às 11h10*
Este ano, o Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, cairá em um sábado. Por isso, a maioria das redes de ensino da educação básica não terão aulas na segunda-feira seguinte, 17 de outubro.
Para alunos e docentes, portanto, haverá feriadão, com folga de três dias: nos dias 15, 16 e 17 de outubro (sábado, domingo e segunda-feira).
Todas os colégios particulares de Pernambuco dispensarão o corpo docente no dia 17. A convenção coletiva assinada entre os donos de escolas e os professores prevê que quando o Dia do professor cair num sábado, o feriado será colocado na segunda-feira seguinte.
A rede privada tem, no Estado, 2.159 escolas, onde estudam cerca de 444 mil alunos e lecionam 25.245 docentes.
Nas escolas estaduais, conforme a Secretaria de Educação de Pernambuco, igualmente não haverá aula no dia 17. A rede possui 1.058 escolas, 533 mil estudantes e 35 mil professores.
A Secretaria de Educação do Recife informa que os 5 mil docentes da rede municipal da capital vão celebrar o dia dedicado a eles na segunda-feira 17. A cidade conta com 331 escolas municipais com cerca de 95 mil alunos matriculados.
Em Jaboatão dos Guararapes, as 148 escolas municipais fecharão no dia 17. Portanto, dia de descanso para 66 mil estudantes e 4.024 professores.
* Em Olinda, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que também não haverá aulas na segunda-feira seguinte ao Dia do Professor nas escolas da rede municipal de ensino.