ELEIÇÕES 2022

No Podemos, aliado prevê que ida de Moro ao União Brasil pode beneficiar campanha

Aliado enxerga como politicamente interessante mudança de Sergio Moro para o União Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/01/2022 às 12:31 | Atualizado em 26/01/2022 às 12:33
Notícia
X

Com negociações ainda embrionárias, quadros no Podemos já enxergam com bons olhos uma possível ida de Sergio Moro ao União Brasil, partido a ser formado pela união do DEM com o PSL. Dentro da legenda de Renata Abreu, cresce a expectativa de indicar o vice na chapa encabeçada pelo ex-juiz e há pouca resistência sobre a movimentação.

Após lançar sua pré-candidatura no evento de filiação ao Podemos, realizado em novembro último após chegar dos EUA, Sergio Moro observou um 'boom' nas pesquisas e chegou a ultrapassar Ciro Gomes (PDT). O ex-juiz, porém, não conseguiu decolar e segue com desempenho modesto.

Nesse sentido, segundo aliado ouvido sob reserva pela coluna, uma aliança com o União Brasil poderia beneficiar sua candidatura. "Faz parte do jogo político, uma aliança com um partido grande, com mais capilaridade em alguns estados e municípios brasileiros, é interessante desde que valores e princípios sejam respeitados", diz.

Nesse sentido, conta a fonte, há pouca resistência no Podemos sobre a ida de Moro ao partido comandado por Luciano Bivar. "É uma oportunidade interessante de se conversar, unir forças e pensamentos complementares. Ele precisa de um partido".

Além de presença em todos os estados, o União Brasil, comandado pelo deputado pernambucano Luciano Bivar, terá maior caixa e um sexto do horário eleitoral no rádio e na TV.

Tags

Autor