Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião

Blog de Jamildo

Por Jamildo Melo e equipe
ENTENDA

Roberto Jefferson diz ter sido traído e anuncia saída de Nienov do PTB

Após vazamento de áudios, Roberto Jefferson se diz traído por Nienov, que deixou a presidência do PTB

Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/01/2022 às 19:30
Roberto Jefferson (PTB) teve prisão domiciliar revogada pelo STF - Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil

Considerado "presidente de honra" do PTB, Roberto Jefferson anunciou a saída de Graciela Nienov da presidência nacional do partido. Ela foi acusada de traição após o vazamento de um áudio no qual revela-se uma suposta articulação com Alexandre de Moraes pela manutenção da prisão domiciliar do ex-deputado.

Após a repercussão, Graciela Nienov pediu desligamento da sigla no sábado (29). Ela assumiu a presidência do partido após Roberto Jefferson ser preso, em agosto, com base no inquérito que apura a atuação de uma milícia digital que atenta contra a democracia.

"A Graciela me pediu demissão, eu aceitei, pois após os áudios do grupo dela perdeu qualquer condição moral ou política para continuar à frente da presidência. A Graciela me desqualificou e me traiu. Quis apagar minhas lutas e o meu legado. Estou dizendo isso pelo o que ouvi do grupo secreto da Graciela", diz Roberto Jefferson em nota.

No áudio atribuído a Graciela, ela interage com colegas num grupo paralelo no WHatsapp. "Em janeiro eu vou ter que ir lá almoçar com o Alexandre. Fiz esse compromisso. Paciência. Bora lá", diz um trecho da gravação. Após a repercussão, ela apagou os perfis nas redes sociais.

Tags

Autor

Veja também

últimas

VER MAIS