ELEIÇÕES 2022

"Que se privatize tudo", diz Sergio Moro sobre estatais e bancos públicos

Fala de Sergio Moro ocorreu em palestra para empresários, realizada em São José do Rio Preto, em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 02/02/2022 às 9:28
Notícia
X

Com dificuldades de impulsionar seus números nas pesquisas eleitorais, Sergio Moro (Podemos) começa a expor suas ideias para além do combate à corrupção. Sobre o Estado, o ex-juiz não se aprofundou e tratou de seguir uma ideia simples: "que se privatize tudo".

A ideia curta foi exposta em uma palestra para empresários, realizada em São José do Rio Preto, em São Paulo. Foi lá onde o ex-juiz começou sua pré-campanha rumo à Presidência da República. O local é conhecido reduto eleitoral do PSDB. O ex-juiz é acompanhado de Mamãe Falei, como é conhecido Arthur do Val, deputado e pré-candidato ao Governo de São Paulo.

"A Petrobras teve papel importante para o país, mas é uma empresa atrasada, que ainda vive da exploração do petróleo, um combustível que o resto do mundo já não está mais usando. Hoje estamos discutindo outras formas de energias limpas, mais ambientalmente corretas, energias limpas como a energia solar", começou Sergio Moro.

Enquanto juiz da Lava Jato, entre 2014 e 2018, o pré-candidato foi responsável por julgar processos envolvendo corrupção na Petrobras. Oito das 45 sentenças assinadas por Sergio Moro, porém, foram anuladas em instâncias superiores. O jurista deixou a carreira para ser ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.

"Cada privatização precisa avaliar o momento, mas meu viés é positivo. O assunto não pode ser um tabu, o Brasil precisa quebrar esses tabus. Outro exemplo são os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil. Hoje temos os bancos digitais, um modelo que deu certo. E estamos presos ao passado. Se for possível privatizar tudo, que se privatize tudo", disse o pré-candidato.

Tags

Autor