LIVE

Vídeo: acompanhe ao vivo a visita de Jair Bolsonaro a Pernambuco

Jair Bolsonaro é acompanhado por comitiva e conta com a presença de Rogério Marinho, ministro do desenvolvimento regional, e Gilson Machado, ministro do Turismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/02/2022 às 10:48
Notícia
X

A comitiva de Jair Bolsonaro (PL) visita nesta terça-feira (8) o município de Salgueiro, no sertão de Pernambuco. O presidente deve chegar na cidade durante a manhã e visita núcleos da Transposição do Rio São Francisco.

A visita acontece num momento delicado com relação ao Nordeste. Na região, o atual presidente tem apenas 26% das intenções de voto, enquanto Lula (PT) conta com 51%, segundo o PoderData. Além disso, recentemente, Jair Bolsonaro chamou assessores nordestinos de "pau de arara".

O presidente é acompanhado por comitiva e conta com a presença de Rogério Marinho, ministro do desenvolvimento regional, e Gilson Machado, ministro do Turismo. Eles visitam estruturas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco, no Ceará e na Paraíba que possibilitam a chegada das águas do São Francisco ao Rio Grande do Norte.

Eles participam do acionamento de uma das bombas do Núcleo de Controle Operacional da Transposição do Rio São Francisco. Em Pernambuco visita-se a Estação de Bombeamento 3, estrutura composta por um conjunto de aparatos para garantir um volume contínuo de adução de água.

O presidente também deve visitar o Núcleo de Controle Operacional responsável pela concentração, controle e processamento das redes e tecnologias de informação. A instalação do NCO teve início em 2014 e foi concluída em 2021.

Tags

Autor