ELEIÇÕES 2022

'Bolsonaro é desdobramento de equívoco do PSB', avalia Danilo Cabral

Em entrevista concedida à CBN Recife, Danilo Cabral (PSB) analisou posicionamentos do seu partido no passado recente

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/04/2022 às 12:36
Notícia
X

Em entrevista concedida à CBN Recife, Danilo Cabral (PSB) analisou posicionamentos do seu partido no passado recente, referindo-se ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e o racha com o PT na eleição do Recife em 2020. Segundo o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, as questões entre socialistas e petistas já estão superadas.

"Em relação ao impeachment: é um assunto completamente superado, pelas manifestações da direção nacional do PSB, do reconhecimento do equívoco. Estamos vendo os desdobramentos desse equívoco, o próprio Jair Bolsonaro é um exemplo disso", disse Danilo Cabral.

Para o pré-candidato apoiado pelo governador Paulo Câmara, os episódios aconteceram em contextos não relevantes diante da oposição travada contra Jair Bolsonaro. A filiação de Geraldo Alckmin ao PSB, para formar a chapa com Lula, seria sinal do apoio efetivo dos socialistas para formar a chamada "frente ampla".

De acordo com o deputado federal, a compreensão da necessidade de construção de unidade em coesão para enfrentar o presidente voltou a dar liga aos partidos, que estiveram em campos opostos em algumas cidades nas eleições municipais de 2020.

Tags

Autor