Eleições 2022

Solidariedade declara apoio a Lula e alivia situação de Marília Arraes

Após os recentes desentendimentos e confusões, o Solidariedade acertou o apoio a Lula (PT) já no primeiro turno da eleição presidencial deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 19/04/2022 às 14:38
Notícia
X

Após os recentes desentendimentos e confusões, o Solidariedade acertou o apoio a Lula (PT) já no primeiro turno da eleição presidencial deste ano. Trata-se de uma boa notícia para Marília Arraes, que deixou o PT, mas luta para permanecer associada ao líder petista nas pesquisas eleitorais.

Nas redes sociais, a equipe da pré-candidata ao Governo de Pernambuco já espalha a notícia. "O partido de Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, deixa claro o apoio a Lula em 2022", anunciam.

A decisão acontece após nova reunião entre Paulinho da Força e Lula nesta terça-feira (19). Após ser vaiado num evento ao lado do petista, o presidente nacional do SD cancelou o evento, marcado para 3 de maio, no qual oficializaria o apoio à candidatura do ex-presidente. Resolvidas as diferenças, 'cancelou-se o cancelamento'.

A movimentação colocou Marília Arraes numa posição complicada e a pré-candidata ao Governo de Pernambuco chegou a sair em defesa do presidente do seu partido, afirmando que quem se colocou contra a aliança era, na verdade, contra Lula.

"Vamos fazer o evento da Direção da Executiva Nacional do Solidariedade no próximo dia 3, conforme tinha combinado já com a Gleisi, para definitivamente selar a aliança do Solidariedade com o Lula, e iremos também no lançamento da candidatura do Lula no dia 7", garantiu Paulinho da Força, em pronunciamento ao lado de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

Dessa forma, a situação da ex-petista se alivia no estado. O presidente do SD disse que Lula fez um pedido para que buscasse novos apoios à candidatura. "Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro", comunicou.

Em tempo, antes do encontro com Lula, Paulinho da Força se reuniu com Aécio Neves e Eduardo Leite, ambos do PSDB. Com o gaúcho, conversou sobre sua candidatura enquanto possível representante da chamada 'terceira via'.

Tags

Autor