FRENTE POPULAR

Após críticas de Raquel Lyra, Governo fortalece Wolney Queiroz em Caruaru

Na mesma semana na qual Raquel Lyra (PSDB) fez seguidas críticas ao Governo de Pernambuco e a Danilo Cabral (PSB), pré-candidato governista, a gestão estadual contra-ataca

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 06/05/2022 às 15:25
Divulgação
Da esquerda para a direita: André Longo, secretário de Saúde do Governo de Pernambuco, ao lado de Zé Queiroz (PDT) e Wolney Queiroz (PDT) - FOTO: Divulgação
Leitura:

Na mesma semana na qual Raquel Lyra (PSDB) fez seguidas críticas ao Governo de Pernambuco e a Danilo Cabral (PSB), pré-candidato governista, a gestão estadual enalteceu adversário da tucana. André Longo, secretário de Saúde, fortaleceu o nome de Wolney Queiroz (PDT), deputado federal com base em Caruaru. 

Durante visita às obras do novo Centro de Hemodiálise de Caruaru, nesta sexta-feira (6), André Longo citou os avanços no setor de saúde em Caruaru e no Agreste. O secretário ressaltou o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) para essas conquistas.

Em tempo, o pedetista vem sendo cotado para ser vice na chapa liderada por Danilo Cabral. Até o momento, o candidato apoiado por Paulo Câmara (PSB) corre sozinho, com candidato ao senado ainda indefinido pela Frente Popular.

André Longo se referiu a Wolney como "o patrono da saúde pública em Caruaru" e disse que o parlamentar tem sido um importantíssimo parceiro da saúde em Pernambuco.

Divulgação
André Longo e Wolney Queiroz na visita às obras do Centro de Hemodiálise de Caruaru - Divulgação

"Queremos agradecer a parceria do deputado Wolney Queiroz, que só nos últimos meses já aportou quase 50 milhões de reais para a saúde de Pernambuco, fazendo com que a gente tenha mais condições de qualificar a saúde do Interior, a fim de que ela seja mais resolutiva e as pessoas resolvam seus problemas mais perto de onde residem", comentou André Longo.

O secretário ainda citar serviços implantados nos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, a partir de emendas trazidas por Wolney.

"Além de recursos para investimento, Wolney Queiroz trouxe recursos de incremento do Teto de Média e Alta Complexidade. Em julho do ano passado, iniciamos o atendimento de cardiologia 24 horas em Caruaru. Antes, esses pacientes estavam indo para Recife. Essa é uma grande conquista", enfatizou.

O novo Centro de Hemodiálise deve custar R$ 3,1 milhões, com estrutura de 62 novos leitos para atender à população de 32 cidades do Agreste, desafogando outros serviços que atendem a essa especialidade. A meta é realizar uma média de cinco mil novas sessões de hemodiálise por mês.

"Hoje é um dia histórico para Caruaru e para nós, que conseguimos dar início às obras de mais um importante equipamento aqui no Hospital Mestre Vitalino. Uma área moderna, confortável e que Caruaru e toda região precisavam há muito tempo", destacou Wolney.

Comentários

Últimas notícias