administração estadual

Pesquisa Ipespe/JC: Raquel Lyra é aprovada por 47% e reprovada por 45% dos recifenses

Aprovação da governadora foi melhor do que o registrado na pesquisa de outubro, mas ainda está aquém do avaliado em maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 27/12/2023 às 7:23
Notícia
X

A terceira rodada de pesquisa Ipespe em parceria com o Jornal do Commercio, divulgada nesta quarta-feira (27) com exclusividade pelo Blog de Jamildo, analisou a aprovação do governo Raquel Lyra (PSDB) entre os eleitores do Recife.

O levantamento foi a campo entre os dias 21 e 23 de dezembro, entrevistando 1 mil eleitores da capital de forma presencial. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, e o intervalo de confiança é de 95,45%.

A pesquisa perguntou se os recifenses aprovam ou desaprovam o governo Raquel Lyra. Neste cenário, a percepção ficou empatada tecnicamente dentro da margem de erro:

  • Aprova: 47%
  • Desaprova: 45%
  • Não sabe/Não respondeu: 8%

O resultado é melhor do que o apurado na segunda rodada da pesquisa, quando Raquel teve 44% de aprovação e 47% de desaprovação, mas ainda é bastante diferente do que foi analisado em maio, na primeira rodada da pesquisa Ipespe. Naquela ocasião, Raquel teve 55% de aprovação e 36% de desaprovação.

Avaliação do governo Raquel

Segundo o levantamento, 29% dos entrevistados consideram a gestão tucana "Boa" ou "Ótima". O número é maior do que o registrado pelo instituto em outubro, quando a governadora somou 25%, mas ainda fica abaixo do que o primeiro levantamento, de maio, quando ela somou 32%.

Em contrapartida, 28% afirmaram que o governo Raquel é "Ruim" ou "Péssimo". Essa avaliação negativa foi um ponto percentual menor do que o registrado em outubro, mas ainda segue superior ao contabilizado em maio.

Outros 39% dos entrevistados afirmaram que a administração de Raquel Lyra é regular.

Tags

Autor