Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
castilho@jc.com.br

Informação e análise econômica, negócios e mercados

Coluna JC Negócios

Galinhos (RN) bate recorde de pescaria artesanal e, de uma só vez, captura 12 toneladas de peixes

Pescadores conseguiram capturar, de uma só vez, 12 toneladas de peixes

Fernando Castilho
Cadastrado por
Fernando Castilho
Publicado em 19/07/2022 às 12:17 | Atualizado em 19/07/2022 às 12:18
Divulgação
Galinhos, no Rio Grande do Norte, tem pescaria e belas praias - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pescadores da Colônia de Pesca de Galinho, no Rio Grande do Norte, conseguiram nesta terça-feira (19) capturar 12 toneladas de peixe, batendo um novo recorde do município conhecido como fornecedor de espécies comerciais para o Estado.

Galinhos é um município localizado na Península de Galinhos, litoral norte do Rio Grande do Norte, rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio. Galinho tem seu acesso feito pela BR-406 e pela RN-402, distante 160 km da capital estadual.

Não é a primeira vez. No ano passado, pescadores de Galinhos comemoraram a captura de mais de sete toneladas de peixe em um único dia.

"Sem sombra de dúvidas foi uma pesca abençoada, fazia muito tempo que não tínhamos uma pescaria tão boa", disse Francisco Bruno Alves, de 48 anos.

A pescaria aconteceu por volta das 11h da manhã do último sábado (14), na praia Galos, em Galinhos, no litoral Norte Potiguar.

O nome do município está associado a antigas histórias de pescaria. Antigamente, ali havia o peixe-galo, mas uma espécie um pouco menor, conhecida como “galinhos”.

Na praia ao lado, a 3 km na direção leste, a pescaria era outra, mais graúda: a de peixes-galo do alto; esses, bem maiores.

Assim, as praias foram batizadas por moradores, respectivamente, de Galinhos e Galos.

Comentários

Últimas notícias