ATUALIZADA ÀS 17:05h.
O Parque de Diversões Mirabilandia está começando a encerrar suas operações ao lado Centro de Convenções onde opera desde 2002. Inicialmente, nos próximos 120 dias, deverá ser liberada uma área de 20 mil m², com capacidade para shows e eventos de até 40 mil pessoas. Em dois anos, o complexo deve encerar suas atividades naquele endereço.
Em nota, o Grupo Peixoto, controlador do Mirabilandia diz que está programando novo parque.
A informação foi prestada a gestores e operadores do setor de turismo que estiveram com os novos diretores do que a se chama Pernambuco Centro de Convenções, como o Consórcio CID Convenções passou a denominar o espaço de feiras e eventos.
Com a liberação da área externa do espaço, a empresa pretende montar um cronograma de ocupações entre eles grandes shows musicais. O CEO do Consórcio CID Convenções, Cláudio Vasconcelos, disse que a ideia é também criar novas áreas de exposição, aproveitando a arquitetura extremamente moderna do equipamento.
Inaugurado em 2002, o parque que, se tornou ao longo dos anos um dos melhores equipamentos de lazer do Brasil, teve investido recursos em infra-estrutura, em paisagismo e aquisição de novas atrações ainda mais modernas e pioneiras no país.
O parque aumentou o seu foco no público familiar e, apesar de dobrar a quantidade de atrações infantis e familiares, não deixou de programar brinquedos radicais, em sua maioria de origem importada da Europa com destaque para à Hora do Terror, que atrai milhares de pessoas de todo o país para ter uma experiência incrível, com espetáculo teatral, musical, núcleos de visitação.
Todas essas mudanças fizeram com que pessoas de outras cidades, estados e até de outros países tivessem o interesse em conhecer o Mirabilandia, fortalecendo o turismo de Pernambuco.
Na apresentação para representantes da ABIH Pernambuco, Abrasel, Recife Convention Bureau, Ubrafe - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) foi apresentada as recentes melhorias e a estimativa é de mais de R$ 10 milhões de investimentos ainda neste ano. Também participaram o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula
Entre as melhorias já iniciadas estão limpeza da fachada e das cobertas, manutenção dos banheiros e modernização do estacionamento com demarcação das vagas e substituição das cancelas. Outro anúncio feito no encontro é que o ar-condicionado do pavilhão passará por um retrofit e haverá a modernização na iluminação.
Outro anúncio feito no encontro é que o ar-condicionado do pavilhão passará por um retrofit e haverá a modernização na iluminação. Serão realizadas ainda intervenções também nos teatros, contemplando a iluminação de acessibilidade e, posteriormente, a troca dos carpetes.
O Mirtabilandia esclareceu em nota que o parque "continuará funcionando com todas as suas atrações de sucesso junto ao público", que precisará esperar, ainda, "dois anos para conhecer o novo Mirabilandia" que será um parque maior e mais moderno, uma empresa que não vai deixar Pernambuco".
A nota diz que o parque não vai se despedir de Pernambuco, "mas vai cumprir um acordo para deixar a área ao lado do estacionamento do Cecon", começando pela devolução da área de 20 mil metros quadrados, fazendo ajustes arquitetônicos para que o público continue tendo a melhor experiência nos próximos dois anos.
O Grupo Peixoto, controlador do Mirabilandia, adquiriu, há alguns anos, um terreno no KM 15 da BR-101 Norte com 141 hectares, que é 25 vezes maior do que o parque atual, mas não fez a mudança ainda em razão da demora e das exigências para obter as licenças ambientais e de construção