A música sempre fez parte da vida de Joyce Alane e é por conta dela que a cantora pernambucana vem fazendo tanto sucesso. Foi durante a pandemia que a artista começou a publicar vídeos na internet mostrando a potência da sua voz, mas foi com a música "Dizem Que Sou Louca" que ela viralizou. "Eu sou muito grata a internet. Da mesma forma que ela me consome negativamente, isso também por conta das pessoas, eu tô onde estou hoje por conta dela, sem sombra de dúvida", afirma Joyce.
São anos apaixonada e trabalhando no ramo, mas é nesta sexta-feira (24) que Joyce lança o seu primeiro álbum "Tudo É Minha Culpa", com 11 faixas autorais e participações especiais, como Priscila Senna e Attooxxa. O álbum traz uma visão pessoal da artista em relação ao sentimento de culpa.
"Eu sempre me senti muito culpada pelas coisas. Já é algo que venho tratando há muito tempo, mas é difícil. A culpa sempre bateu em mim de uma forma diferente, intensa. Isso influenciava meus relacionamentos e o término deles também. É natural você se questionar, sentir raiva, arrependimento, tristeza, mas comigo era bem pior e eu escrevia sobre isso", comenta Joyce.
Foi esse sentimento que deu nome ao álbum e que guia as faixas. "As onze músicas colocam a culpa em um lugar específico. Existe música que eu estou me sentindo muito culpada e responsabilizada. Outra que eu começo a perceber que a culpa não é só minha. Ela vai tomando outros caminhos", explica.
Joyce também relata que sempre gostou de escrever sobre seus sentimentos e colocar em um diário para si mesma visitar no futuro e reavaliar cada situação. No caso deste álbum, ela reforça que é um diário, mas não para ela, e sim para pessoas com quem já se envolveu."É como se o sentimento fosse algo que saísse de mim e molhasse o papel. Então, quando eu coloco pra fora, me sinto mais aliviada", afirma. A cantora também explica que suas composições são baseadas em fatos reais.
Sobre as músicas do novo álbum, a cantora afirma que tem duas que ela aposta como favoritas. "'Unilateral' eu aposto muito porque a banda na gravação tá muito bonita, os sopros, tá bem completa. Mas, eu acho que a minha letra favorita é 'Agulha no palheiro', que eu diria ser a música mais triste do álbum, mas talvez seja isso que eu goste de escrever", comenta Joyce.
O álbum passeia pela música brasileira numa mistura de referências de brega, pagode, samba e xote, transformando e juntando todos os estilos em algo que represente a brasilidade da cantora pernambucana. "É um álbum rico, que explora toda a riqueza dos ritmos brasileiros, dos estilos brasileiros e eu estou muito orgulhosa".
"Tudo É Minha Culpa" já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais, com visualizers (clipes mais simples) em áudios publicados no Youtube.