COLUNA MEU PET

Restaurante popular vai doar comida para animais de rua no Recife na pandemia do coronavírus

Campanha vai disponibilizar sobras de alimentos, que seriam jogados fora, para cães e gatos em situação de rua no Centro do Recife durante o isolamento social

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 15/04/2020 às 11:14
Notícia
Pixabay
Animais de rua sofrem com falta de ajuda durante a pandemia do novo coronavírus - FOTO: Pixabay
Leitura:

Uma parceria firmada com o restaurante popular Josué de Castro, da Prefeitura do Recife, que fica no bairro de São José, no Centro da cidade, vai ajudar animais necessitados e em situação de rua que estão passando fome durante a quarentena para combater o novo coronavírus.

A vereadora do Recife Goretti Queiroz (PSB), que organiza a ação, afirma que a parceria garante que as sobras de alimentos não servidos e que muitas vezes são jogados fora sejam doadas aos protetores da causa animal para alimentar cães e gatos. Antes do início da pandemia, esses animais costumavam ser alimentados por comerciantes e donos de restaurantes. Porém com a determinação do isolamento físico e o fechamento do comércio, eles ficaram sem esse suporte.

Leia também: Protetores se mobilizam para ajudar animais de rua durante a pandemia do coronavírus

>> Isolamento pode gerar ansiedade nos pets e até automutilação

>> Coronavírus: o que muda na rotina com os pets?

>> Pets viram importantes companheiros na quarentena do coronavírus

“As doações que serão destinadas aos protetores. São as sobras das panelas que não foram servidas e, que apesar de limpas, após colocadas nos vasilhames, só servem para os animais e devem ser utilizadas no mesmo dia”, afirma.

A ação faz parte da terceira e última etapa da campanha de doação de alimentos para os animais não domiciliados, que teve início há 10 dias, com campanha de doação de ração e, em seguida, com a instalação de comedouros e bebedouros, nos bairros da capital pernambucana.

Os protetores de animais que tiverem interesse em receber os alimentos devem entrar em contato com a equipe do gabinete de Goretti, através do Whatsapp: (81) 99914.3658.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA MEU PET EM jc.com.br/meu-pet

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias