COLUNA MOBILIDADE

Serviços do Detran-PE vão ficar indisponíveis no Natal e Ano Novo

A recomendação é que os usuários que precisem acessar os serviços disponibilizados pelo Detran-PE, como o site, por exemplo, tentem antecipar a solicitação

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 23/12/2021 às 10:53 | Atualizado em 23/12/2021 às 11:10
Notícia
X

Todos os serviços do Detran-PE também vão ter feriado de Natal e de Ano Novo. As operações serão suspensas entre a sexta-feira (24/12) e o domingo (26) para que o sistema do órgão passe por manutenção. Por isso, quem acessar o site www.detran.pe.gov.br não conseguirá realizar qualquer tipo de ação. A recomendação é que os usuários que precisem acessar os serviços disponibilizados pelo Detran-PE, como o site, por exemplo, tentem antecipar a solicitação. Nova suspensão já está programada para o período entre os dias 30/12 deste ano e 02 de janeiro de 2022.

Foto: Divulgação/Detran
De acordo com o Coordenador de Segurança Institucional do Detran-PE, Marcos Luis Lira, o homem foi identificado a partir de câmeras instaladas dentro da sala - Foto: Divulgação/Detran

Na homepage do órgão, é possível imprimir boletos para pagamentos de taxas, agendar exames teóricos, práticos e psicológicos, acompanhar o andamento de processos para veículos, habilitação e protocolos. E, ainda, realizar a simulação de testes para aquisição da habilitação, além de ter acesso a apostilas/cartilhas voltadas para educação de trânsito.

A manutenção temporária é necessária, segundo o Detran-PE, para atualizar o sistema para o próximo ano, especialmente o licenciamento/IPVA 2022 - cujo valor ainda não foi definido e divulgado pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco. 

REGRAS DE ACESSO

Atualmente, os atendimentos presenciais na sede do órgão ou em suas lojas só acontecem com agendamento feito pelo site. Além do agendamento, é bom que o usuário lembre que a entrada para efetivação do serviço agendado, só é permitida mediante a apresentação do certificado de vacinação ou da carteira de vacinação, juntamente com um documento de identificação com foto. 

Tags

Autor