INFRAESTRUTURA

BR-232: veja como será a circulação nas obras de alargamento no Feriado de Tiradentes

Governo de Pernambuco avançou na concretagem das seis faixas e promete mais fluidez na circulação, especialmente no sentido Interior-Recife

Roberta Soares
Cadastrado por
Roberta Soares
Publicado em 19/04/2023 às 16:50 | Atualizado em 19/04/2023 às 16:55
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Seinfra), os motoristas vão perceber uma mudança para maior na circulação no trecho em obras na saída oeste do Recife - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Os motoristas que vão pegar o trecho em obras da BR-232 no Feriado de 21 de Abril (Tiradentes) deverão enfrentar menos transtornos do que na Semana Santa e, principalmente, em 2022, quando os trabalhos de alargamento ainda estavam no início. Essa é a promessa do governo de Pernambuco.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Seinfra), os motoristas vão perceber uma mudança para maior na circulação no trecho em obras na saída oeste do Recife, que compreende 6,8 quilômetros entre o viaduto que conecta com a Avenida Abdias de Carvalho, no Bongi, e a bifurcação com a BR-408, no Curado.

As seis faixas de circulação (três no sentido Recife-Interior e três no sentido Interior-Recife) estão concretadas, embora ainda com pequenos trechos na fase de “cura” do pavimento - 600 metros no total. Por isso, ainda haverá dois pequenos afunilamentos em cada sentido. Mas, o Estado garante que terá pouco impacto na circulação.

TRÁFEGO SERÁ MELHOR NO SENTIDO INTERIOR-RECIFE

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
As seis faixas de circulação (três no sentido Recife-Interior e três no sentido Interior-Recife) estão concretadas, embora ainda com pequenos trechos na fase de "cura" do pavimento - 600 metros no total. Por isso, ainda haverá dois pequenos afunilamentos em cada sentido. Mas, o Estado garante que terá pouco impacto na circulação - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O principal ganho dessa vez será para a volta do feriadão, no sentido Interior-Recife, que teve grandes retenções na Semana Santa. Agora, apesar de um afunilamento de 500 metros, a pista estará totalmente concretada - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Segundo explica o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar, o principal ganho dessa vez será para a volta do feriadão, no sentido Interior-Recife, que teve grandes retenções na Semana Santa. Agora, apesar de um afunilamento de 500 metros, a pista estará totalmente concretada.

“A ida para o interior na Semana Santa foi tranquila, mas a volta teve retenções porque as pistas ainda estavam sendo finalizadas. Agora é diferente porque as seis faixas estão concretadas. E, se a ida deu certo, o retorno também dará”, avalia.

Nas contas do secretário, mesmo com 600 metros do pavimento ainda em fase de “cura”, a parte de pavimentação da obra está praticamente finalizada, com menos de 1% para ser finalizada. Trabalho que deverá estar concluído para o São João 2023.

Confira ROTAS alternativas para FUGIR do TRÂNSITO da BR-232

ENTENDA COMO SERÁ A CIRCULAÇÃO NA BR-232

As seis faixas estão totalmente concretadas, mas haverá um trecho de 600 metros ainda impedidos de receber o tráfego por causa da “cura do pavimento".

Recife-Interior

Terá a mesma operação realizada na Semana Santa 2023. Tráfego em 3 faixas e, na altura do viaduto da linha férrea, afunila para 2 faixas num trecho de 100 metros. Depois o tráfego é retomado em 3 faixas.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BR-232 está sendo alargada num trecho de 6,8 km na saída oeste do Recife. Promessa é de que os trabalhos de alargamento da rodovia estejam concluídos para o São João - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BR-232 está sendo alargada num trecho de 6,8 km na saída oeste do Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Interior-Recife

Agora, os motoristas contarão com 3 faixas já concretadas. Na altura do Jardim Botânico haverá um afunilamento para 2 faixas num trecho de 500 metros. Em seguida, o tráfego também é retomado em 3 faixas.

Comentários

Últimas notícias