Os motoristas que vão pegar o trecho em obras da BR-232 no Feriado de 21 de Abril (Tiradentes) deverão enfrentar menos transtornos do que na Semana Santa e, principalmente, em 2022, quando os trabalhos de alargamento ainda estavam no início. Essa é a promessa do governo de Pernambuco.
Segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Seinfra), os motoristas vão perceber uma mudança para maior na circulação no trecho em obras na saída oeste do Recife, que compreende 6,8 quilômetros entre o viaduto que conecta com a Avenida Abdias de Carvalho, no Bongi, e a bifurcação com a BR-408, no Curado.
As seis faixas de circulação (três no sentido Recife-Interior e três no sentido Interior-Recife) estão concretadas, embora ainda com pequenos trechos na fase de “cura” do pavimento - 600 metros no total. Por isso, ainda haverá dois pequenos afunilamentos em cada sentido. Mas, o Estado garante que terá pouco impacto na circulação.
TRÁFEGO SERÁ MELHOR NO SENTIDO INTERIOR-RECIFE
Segundo explica o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar, o principal ganho dessa vez será para a volta do feriadão, no sentido Interior-Recife, que teve grandes retenções na Semana Santa. Agora, apesar de um afunilamento de 500 metros, a pista estará totalmente concretada.
“A ida para o interior na Semana Santa foi tranquila, mas a volta teve retenções porque as pistas ainda estavam sendo finalizadas. Agora é diferente porque as seis faixas estão concretadas. E, se a ida deu certo, o retorno também dará”, avalia.
Nas contas do secretário, mesmo com 600 metros do pavimento ainda em fase de “cura”, a parte de pavimentação da obra está praticamente finalizada, com menos de 1% para ser finalizada. Trabalho que deverá estar concluído para o São João 2023.
Confira ROTAS alternativas para FUGIR do TRÂNSITO da BR-232
ENTENDA COMO SERÁ A CIRCULAÇÃO NA BR-232
As seis faixas estão totalmente concretadas, mas haverá um trecho de 600 metros ainda impedidos de receber o tráfego por causa da “cura do pavimento".
Recife-Interior
Terá a mesma operação realizada na Semana Santa 2023. Tráfego em 3 faixas e, na altura do viaduto da linha férrea, afunila para 2 faixas num trecho de 100 metros. Depois o tráfego é retomado em 3 faixas.
Interior-Recife
Agora, os motoristas contarão com 3 faixas já concretadas. Na altura do Jardim Botânico haverá um afunilamento para 2 faixas num trecho de 500 metros. Em seguida, o tráfego também é retomado em 3 faixas.
Comentários