A assembleia que aconteceria nesta quinta-feira (22) entre o setor patronal e representantes dos trabalhadores do metrô de São Paulo foi adiada.
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo anunciou na última quarta-feira (21) que a Assembleia que aconteceria hoje foi cancelada.
NEGOCIAÇÕES SOBRE GREVE NO METRÔ SÃO ADIADAS
A reunião entre representante dos trabalhadores e do setor patronal foi remarcada para o próximo dia 26 de junho (segunda-feira).
“As negociações serão objetivas. Não aceitaremos mais enrolação. Estamos no limite da nossa paciência”, afirmou Cristiano Porangaba (Crizinho), presidente do Sindmotoristas.
O comunicado oficial emitido pelo sindicado aponta que a categoria reivindica por um ajuste salarial.
"Diante da falta de um posicionamento tanto do setor patronal quanto da Prefeitura que, aliás, se prontificou a mediar uma solução para o impasse na negociação salarial, o movimento dos condutores vai buscar na luta a valorização dos seus direitos trabalhistas", disse o sindicato.
Além do reajuste salarial, a categoria também pede pela manutenção do emprego de cobradores de ônibus e também o retorno dos 30 minutos remunerados durante o horário de refeição.
Anteriormente, caso fosse aprovada, a greve estava planejada para acontecer no dia 26 de junho. Como a assembleia foi adiada, ainda não se sabe a data da possível paralisação.