Na última segunda-feira (19), os diretores do Sindmotoristas estavam reunidos para avaliar o andamento da Campanha Salarial 2023. Ficou acordado que a realização de assembleia geral estava marcada para quinta-feira (22), às 16 horas, na sede do sindicato.
Porém, a assembleia geral foi adiada para esta segunda-feira, dia 26 de junho.
“Chega! Vamos chamar os trabalhadores para assembleia, tirar um plano de luta e fazer a paralisação dia 26”, afirmou Cristiano Porangaba (Crizinho), na reunião.
VAI TER GREVE DOS ÔNIBUS EM SÃO PAULO?
O presidente do sindicato, Cristiano Porangaba, disse estar decepcionado com os empresários e com o prefeito de São Paulo após a comissão negociadora, com o aval da categoria, dar um voto de confiança para que a solução fosse negociada.
O motivo principal, segundo a categoria, foi a falta de posicionamento da Prefeitura e do setor patronal a respeito da negociação salarial dos trabalhadores.
No entanto, o motivo de a greve ter sido cancelada se deu após o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SUPUrbanuss), sindicato patronal, encaminhar um ofício ao Sindmotoristas solicitando a retomada das negociações salariais.
Ver essa foto no Instagram