Trânsito, transportes e mobilidade urbana, com Roberta Soares

Mobilidade

Por Roberta Soares e equipe
TRÂNSITO

TRÂNSITO: motorista de BMW envolvido em colisão em Boa Viagem não tem CNH. Mulher morreu. Veja VÍDEO

Motorista da BMW estava em alta velocidade e colidiu com o Renault Kwid que fazia a travessia da Avenida Conselheiro Aguiar

Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 18/10/2023 às 11:41 | Atualizado em 18/10/2023 às 15:28
Uma das seis vítimas, uma mulher de 57 anos, morreu devido à gravidade dos ferimentos provocados pela violenta colisão - REPRODUÇÃO

O motorista da BMW que colidiu violentamente em um Renault Kwid, provocando a morte de uma mulher e ferimentos em cinco pessoas, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A informação foi confirmada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). O condutor da BMW, um dos jovens de 26 e 27 anos que estavam no veículo, também dirigia em velocidade, segundo as imagens da colisão, feitas por câmeras externas de um edifício.

Não se sabe, ainda, se o condutor foi submetido a um teste de alcoolemia

A colisão aconteceu nas imediações do Conjunto Pernambucano, no cruzamento da Conselheiro Aguiar com a Rua Baltazar Pereira (por trás do Primeiro Jardim de Boa Viagem). Nas imagens é possível ver que o sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) acontece no momento em que a condutora do Kiwd faz a travessia perigosa - embora permitida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) - da Avenida Conselheiro Aguiar, um dos principais corredores do bairro.

TRAVESSIA DA AVENIDA CONSELHEIRO AGUIAR PROVOCA COLISÕES COM FREQUÊNCIA

Violenta colisão de trânsito em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - REPRODUÇÃO
BMW ficou destruída na colisão provocada pela travessia perigosa da Avenida Conselheiro Aguiar e o excesso de velocidade - REPRODUÇÃO

Vale ressaltar que são comuns as colisões no trecho devido às travessias da Avenida Conselheiro Aguiar, assim como em diversos outros pontos do corredor viário. O cruzamento da avenida com a Rua Baltazar Pereira, inclusive, já teve outros sinistros de trânsito com morte. Por isso, a CTTU instalou um redutor de velocidade no trecho.

Leia Também

TRAVESSIA PERIGOSA E ALTA VELOCIDADE

A colisão foi gravada por câmeras instaladas no local. As imagens impressionam pela violência. A colisão teria sido provocada pela travessia perigosa da condutora do Kwid e pela velocidade desenvolvida pelo condutor da BMW.

Imagens de uma câmera instalada próximo ao local mostram que a condutora do Kwid cruza a Avenida Conselheiro Aguiar e é surpreendida pela BMW, que trafega em alta velocidade.

Confira a nota da CTTU:

“A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que de acordo com o auto de infração o condutor de um dos veículos envolvidos no sinistro não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Todas as informações e dados da ocorrência foram fornecidos à Polícia Civil, que ficará encarregada das investigações sobre o sinistro”.

MULHER MORREU DEVIDO AOS FERIMENTOS

Uma das seis vítimas da violenta colisão morreu devido à gravidade dos ferimentos.

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (18/10) pelo Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby e para onde a mulher foi levada após ser socorrida. A vítima foi identificada como Meridérnia Silva, enfermeira de 57 anos. Ela conduzia o Kwid.

No veículo ainda estavam uma mulher jovem, outra também de 57 anos e uma menina de aproximadamente 5 anos, neta da vítima fatal. Na BMW viajavam dois homens, que seriam irmãos.

Os outros três feridos na colisão que também foram levados à unidade de saúde (um homem de 26 anos, outro de 27 anos e a mulher de 57 anos) tiveram alta na noite da terça. A criança e a mulher jovem receberam atendimentos logo após o sinistro nas UPAs da Imbiribeira e dos Torrões, respectivamente.

IMPRUDÊNCIA AO VOLANTE

Em entrevista à TV Jornal, o filho da vítima, Michel Silva, afirmou que o veículo da mãe foi atropelado pela BMW. E fez denúncias sobre o condutor, que estaria ao lado do irmão no veículos.

“Pelas informações que as pessoas passaram ainda no local, esse condutor é acostumado a andar em alta velocidade e a realizar rachas, inclusive tendo provocado outras colisões. Infelizmente, agora a vítima foi a minha mãe, que morreu. Não sobrou nada do carro no lado da minha mãe”, afirmou.

O jovem ainda contou que, segundo testemunhas, logo após a colisão, o condutor e o irmão saíram andando do carro e, no lugar de se preocupar em socorrer a família que estava ferida no Kwid, teria se preocupado em retirar a placa e pertences que estariam na BMW.

“Sem CNH e em velocidade. Ou seja, é um delinquente, um bandido ao volante”, enfatizou.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS