Conheça o novo aplicativo de transportes só para mulheres que chegou à Região Metropolitana do Recife
Lady Driver, que já opera em 200 cidades, chega ao Grande Recife nos próximos dias
O aplicativo de transporte de passageiros Lady Driver, que já opera em 200 cidades brasileiras, está chegando à Região Metropolitana do Recife. O app é dirigido apenas por mulheres e só atenderá passageiras mulheres. Esse é o grande diferencial do serviço.
O início da operação do Lady Driver está previsto para o dia 19 de dezembro. As regras para usar o Lady Driver são rígidas e têm relação direta com a segurança das mulheres, algo comum no dia a dia de viagens de aplicativos, como Uber e 99 - quem é mulher sabe do medo.
Por isso, somente mulheres podem solicitar viagens. Caso a passageira esteja acompanhada por um homem, ele poderá viajar junto, mas terá que desembarcar antes ou no mesmo momento da passageira.
Segundo o app, não há restrição para a quantidade de homens, desde que a viagem seja solicitada por mulheres e respeitando a regra máxima de ocupantes no veículo.
INSEGURANÇA NOS APLICATIVOS
A criação do Lady Driver tem como base a insegurança comum dos aplicativos de transporte para as mulheres. O app diz que 97% das pessoas do sexo feminino já passaram por constrangimentos, importunações e assédios em um carro de aplicativo no Brasil. Os dados também demonstram que as mulheres correspondem a 85% do público dos aplicativos.
- UBER: estudo do IBGE mostra quanto ganha e onde predominam os aplicativos de transporte, como Uber e 99
- APLICATIVOS: governo federal define que motoristas terão INSS, valor mínimo por hora trabalhada, seguro de R$ 40 mil e equipamentos de proteção. Veja os detalhes
- Plataformas, como UBER, 99 e iFood, vão apresentar propostas sobre REGRAS TRABALHISTAS para APLICATIVOS
- Fiscalização dos aplicativos, como Uber e 99, vai ser decidida pelo STF. Entenda
O app foi criado em 2017 pela nutricionista Gabryella Corrêa, que residia no Rio de Janeiro e foi assediada por um motorista de aplicativo. Traumatizada e com medo após o episódio, ela decidiu criar um serviço só para as mulheres.
O Lady Driver garante que, em seis anos de fundação da startup, nunca existiu um incidente envolvendo motorista e passageira em um veículo da operadora.
Outro diferencial da Lady Driver é que a empresa tem autorização para transportar crianças de 8 a 16 anos e idosos acima de 65 anos. “Nossas motoristas são treinadas e são constantemente capacitadas para atender crianças, adolescentes e idosos”, esclarece Íris Freitas, embaixadora da marca na RMR.
VEJA COMO FUNCIONA O NOVO APP
Para a motorista, é preciso ter:
- EAR (cadastro junto ao Detran para pessoas que exercem atividade remunerada)
- Carro com no máximo 10 anos de uso
- CNH com dois anos
- Baixar o app para motoristas (que só funciona no sistema Android para os condutores), preencher o cadastro e aguardar aprovação
Para a Passageira, é preciso:
- Baixar o app (sistemas Android e iOS), fazer o cadastro e aguardar aprovação