COLISÃO NO TRÂNSITO: viatura da PM e carro colidem fortemente na Zona Oeste do Recife e deixam feridos
Sinistro de trânsito aconteceu no cruzamento da Rua José Bonifácio com a Rua Conde de Irajá, no bairro da Torre
Uma forte colisão envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um veículo Ford Ka deixou três pessoas feridas no início da manhã desta segunda-feira (25/12), Dia de Natal, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. As três vítimas eram PMs (dois homens e uma mulher).
O violento choque entre os dois veículos aconteceu no cruzamento da Rua José Bonifácio com a Rua Conde de Irajá, dois importantes corredores viários do bairro. Partes dos destroços dos carros ficaram espalhados na área.
A viatura militar chegou, inclusive, a capotar e bater em um semáforo da via, derrubando-o. O veículo também tombou com a colisão.Os três policiais da viatura precisaram de atendimento médico e seguiram para o Hospital da Polícia Militar, localizado no Derby, área central do Recife.
Já o condutor do Ford Ka, que seria um cozinheiro, foi salvo pelo airbag, acionado durante a colisão. Apesar de a parte dianteira do veículo ter ficado destruída, o motorista não teve ferimentos. A PM informou que os policiais militares estão com o quadro clínico estável e sem risco de morte.
QUEM PROVOCOU A VIOLENTA COLISÃO
A perícia do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC) esteve no local, mas não informou qual dos condutores teria provocado a colisão no cruzamento semaforizado.
De acordo com informações apuradas pela TV Jornal, o motorista do Ford Ka seguia pela Rua José Bonifácio, quando teria colidido com a viatura do 13º Batalhão da PM.
- TRÂNSITO mata 2 pessoas por minuto e 3.200 por dia no mundo, diz OMS
- VÍTIMAS DO TRÂNSITO: atropelamento de pedestres idosos aumenta no Brasil, aponta levantamento
- MORTE NO TRÂNSITO: motorista avança semáforo, carro é esmagado por caminhão de lixo e duas pessoas morrem no Recife
- DPVAT: seguro vai voltar em 2024? Entenda o que deve mudar após Caixa suspender indenizações para vítimas do trânsito
Os dois condutores, segundo o perito do IC Severino Arruda, foram submetidos ao teste de alcoolemia, que deu negativo. Além disso, a velocidade dos veículos também seria compatível com a via, segundo o perito.
Por isso, o IC desconfia que o semáforo estivesse com algum problema técnico e vai solicitar imagens e informações da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para tentar entender a dinâmica do sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda).