A Linha Sul do Metrô do Recife permanece paralisada na manhã desta terça-feira (26).
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não há previsão oficial para o retorno da operação.
"Ainda não existe previsão, porque os técnicos informaram que o serviço é muito maior do que se precisava na primeira inspeção. O tamanho do problema foi maior do que a equipe da manutenção aguardava”, afirmou o assessor de comunicação da CBTU, Salvino Gomes.
De acordo com a Companhia, aproximadamente 60 mil pessoas utilizam a Linha Sul do Metrô Recife diariamente.
Vale ressaltar que o problema foi registrado ainda na segunda-feira (25), por volta das 8h45 da manhã, quando a Linha Sul parou de funcionar por conta de uma falha na energia.
A falha no suprimento energético aconteceu devido ao rompimento de um cabo de sustentação aéreo entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na Zona Sul do Recife.
LINHA SUL METRÔ RECIFE
Na manhã desta terça (26), a Linha Sul - composta por 12 estações - permanece sem funcionar, mas a Linha Centro do Metrô não foi impactada e opera normalmente.
A CBTU informou que houve um reforço nas linhas de ônibus para reduzir os transtornos relacionados à ausência da Linha Sul.
A falha na energia pode ter ocorrido devido "ao próprio desgaste e fadiga do equipamento ou pode ter sido um objeto lançado ou até ato de vandalismo", ressaltou Salvino.
Para atender à demanda da população, o Consórcio Grande Recife informou a ativação da linha especial TI Cajueiro Seco/TI Aeroporto.
Além disso, a linha TI Aeroporto/TI Afogados foi estendida - com destino até o Cais de Santa Rita.
Para consultar as linhas em operação basta acessar o site do Grande Recife - granderecife.pe.gov.br - ou entrar em contato pelo telefone: 0800 081 0158.