MONTAGEM DO GALO

Ônibus que circulam pela Dantas Barreto têm mudanças de itinerário no Centro do Recife

Dez linhas deixarão de circular pela Av. Dantas Barreto e passarão a trafegar pela Rua do Imperador Pedro II

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/01/2024 às 19:24
Notícia
X

A população que utiliza o transporte público no bairro de São José, no Centro do Recife, deve ficar atenta às mudanças que serão realizadas com a montagem do camarote do Galo da Madrugada, na pista Leste da Av. Dantas Barreto (pista da esquerda), no trecho compreendido entre o Banco do Brasil e a Av. Nossa Senhora do Carmo. O Grande Recife Consórcio de Transporte informa desde esta terça-feira (23), a partir das 22h, as linhas que circulam por esta via deverão acessar a pistada direita (pista Oeste da Av. Dantas Barreto), no acesso (“agulha”)localizado defronte a Igreja de Santo Antônio.

Dez linhas deixarão de circular pela Av. Dantas Barreto e passarão a trafegar pela Rua do Imperador Pedro II, atendendo as paradas provisórias instaladas em frente à Igreja de São Francisco, lado oposto ao banco Santander e ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo.

MUDANÇA DE ITINERÁRIO:

LINHAS

513 – CÓRREGO DA AREIA

711 – ALTO DO PASCOAL

722 – CAMPINA DO BARRETO

723 – CAJUEIRO

724 – CHÃO DE ESTRELAS

746 – ALTO DO CAPITÃO

Itinerário atual:

Av. Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, giro à direita na pista Leste da Av. Dantas Barreto, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Ponte Maurício de Nassau….

Alteração do itinerário:

Av. Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II (Parada 01 – Em frente à Igreja de São Francisco, lado oposto ao SANTANDER) (Parada 04 – Ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Ponte Maurício de Nassau….

Os atendimentos VIA PCR das linhas 513, 711, 724 e 746 também deverão seguir esta alteração de percurso, ou seja, passar a circular pela Rua do Imperador Pedro II

LINHAS

612 – MORRO DA CONCEIÇÃO (CRUZ CABUGÁ)

621 – ALTO TREZE DE MAIO (PRÍNCIPE)

622 – VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ)

642 – GUABIRABA (CÓRREGO DO JENIPAPO)

Itinerário atual:

Av. Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, giro à direita na pista Leste da Av. Dantas Barreto, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Cais de Santa Rita, via de acesso ao Terminal de Santa Rita, Terminal de Santa Rita…

Alteração do itinerário:

Av. Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador Pedro II (Parada 01 – Em frente à Igreja de São Francisco, lado oposto ao SANTANDER) (Parada 04 – Ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo), Rua da Praia, Travessa Arsenal de Guerra, Av. Martins de Barros, Cais de Santa Rita, via de acesso ao Terminal de Santa Rita, Terminal de Santa Rita…

Os atendimentos VIA PCR das linhas 612, 622 e 642 também deverão seguir esta alteração de percurso, ou seja, passar a circular pela Rua do Imperador Pedro II

PARADAS QUE DEIXARÃO DE SER ATENDIDAS

Parada seletiva (PED SELETIVO 180207), localizado na pista Leste da Av. Dantas Barreto, no canteiro central próximo à Estação de BRT Praça da República, deixará de ser atendido pelas seguintes linhas:

513 – CÓRREGO DA AREIA

612 – MORRO DA CONCEIÇÃO (CRUZ CABUGÁ)

622 – VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ)

642 – GUABIRABA (CÓRREGO DO JENIPAPO)

711 – ALTO DO PASCOAL

722 – CAMPINA DO BARRETO

723 – CAJUEIRO

724 – CHÃO DE ESTRELAS

746 – ALTO DO CAPITÃO

Parada seletiva (PED SELETIVO 180397), localizado na pista Leste da Av. Dantas Barreto, no canteiro central próximo à Estação de BRT Nossa Senhora do Carmo, deixará de ser atendido pelas seguintes linhas:

711 – ALTO DO PASCOAL

722 – CAMPINA DO BARRETO

723 – CAJUEIRO

724 – CHÃO DE ESTRELAS

746 – ALTO DO CAPITÃO

Parada seletiva (PED SELETIVO 180230) localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, um pouco antes do cruzamento com a Rua do Fogo, deixará de ser atendido pelas seguintes linhas:

513 – CÓRREGO DA AREIA

612 – MORRO DA CONCEIÇÃO (CRUZ CABUGÁ)

621 – ALTO TREZE DE MAIO (PRÍNCIPE)

622 – VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ)

642 – GUABIRABA (CÓRREGO DO JENIPAPO)

Parada seletiva (PED SELETIVO 180237), localizado na pista Leste da Av. Dantas Barreto, no canteiro central lado oposto à Faculdade UniNassau (Edifício JK), deixará de ser atendido pela seguinte linha:

621 – ALTO TREZE DE MAIO (PRÍNCIPE)

Serão desativadas as seguintes paradas seletivas, localizadas no canteiro central da pista Leste da Av. Dantas Barreto (pista da esquerda), no trecho compreendido entre o Banco do Brasil e a Av. Nossa Senhora do Carmo, que será interditado para a montagem do camarote do Galo da Madrugada:

(Parada seletiva) PED 180225, que é o Ponto de Retorno da linha 185 – TI CABO, que passará a ser no Terminal Cais de Santa Rita, com a seguinte mudança de itinerário:

Itinerário atual:

Av. Sul, Cais de Santa Rita (Via da Beira Mar), Av. Martins de Barros, Rua Siqueira Campos, Av. Dantas Barreto (Pista Leste), Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, Cais de Santa Rita (Via da Beira Mar), Via de acesso ao Terminal Cais de Santa Rita, Terminal Cais de Santa Rita, Cais de Santa Rita (Via da Beira Mar), Via de acesso ao Terminal Cais de Santa Rita, Cais de Santa Rita (Via da Feira Livre), Cais de Santa Rita (Via da Beira Mar), Travessa do Forte, Rua São João, Av. Dantas Barreto, Av. Sul…

Alteração provisória do itinerário:

Av. Sul, Cais de Santa Rita (Via da Beira Mar), Via de acesso ao Terminal Cais de Santa Rita, Terminal Cais de Santa Rita, Cais de Santa Rita (Via da Beira Mar), Via de acesso ao Terminal Cais de Santa Rita, Cais de Santa Rita (Via da Feira Livre), Cais de Santa Rita (Via da Beira Mar), Travessa do Forte, Rua São João, Av. Dantas Barreto, Av. Sul…

PED 180226, que é o Ponto de Retorno das linhas 1973 – CASA CAIADA e 1993 – CONJUNTO PRAIA DO JANGA

Esta linha passará a atender às seguintes paradas seletivas:

Parada seletiva (PED SELETIVO 180207), localizado na Av. Dantas Barreto (pista Leste), no canteiro central, junto à Estação de BRT Praça da República;

Parada seletiva (PED SELETIVO 180230), localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, um pouco antes do cruzamento com a Rua do Fogo;

PED 180397, que é o Ponto de Retorno da linha 1967 – TI IGARASSU (DANTAS BARRETO)

Esta linha passará a atender à parada seletiva 180230, localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, um pouco antes do cruzamento com a Rua do Fogo;

A linha 1967 – TI IGARASSU (DANTAS BARRETO) continuará atendendo normalmente a parada seletiva (PED SELETIVO 180207), localizado na Av. Dantas Barreto (pista Leste), no canteiro central, junto à Estação de BRT Praça da República

Tags

Autor