Além de Maílson: Sport precisa reconhecer outros defeitos

Apesar de o jovem goleiro ter sido responsável pelo gol tomado nos acréscimos, a derrota para o Coritiba veio por velhos problemas
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 31/08/2020 às 12:28
VACILO Na estreia de Jair Ventura, o Leão fez um jogo organizado, mas levou um gol de pênalti nos acréscimos Foto: DU CANEPPELE/O FOTOGRÁFICO/ ESTADÃO CONTEÚDO


Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

A terceira derrota seguida do Sport no Campeonato Brasileiro no colo de Maílson, pela besteira feita pelo jovem goleiro no finalzinho do jogo com o Coritiba. Mas a culpa pela lanterna deveria ser dividida com mais gente.

Começando pela direção leonina, que insiste no discurso do liseu, sem tentar forma de reforçar de verdade o time. O jeito de jogar, apenas marcando e sem força ofensiva, mostra toda limitação.

Mas isso não impede críticas individuais. Se no domingo a dupla de zaga não falhou, o erro crasso veio do goleiro. Só que, antes disso, Elton havia desperdiçado gol claro. Sem falar nos velhos erros de passes e o jogo burocrático lá na frente, com toque de bola improdutivo, sem criatividade. E com bola alçada na aérea com apenas um atacante brigando contra dois, três.

Mostrando que a aposta dos três volantes do estreante Jair Ventura não mudou o que vinha ocorrendo. Pode até ter dado um pouco mais de equilíbrio defensivo. Mas a limitação do Coritiba não é parâmetro. E de nada adianta ser compacto atrás se os erros individuais persistem. E sem fazer gol, eles têm peso maior.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

TAGS
Coluna planeta bola futebol assinante carlyle paes barreto
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory