Opinião

É preocupante que bloqueios de caminhoneiros sejam orquestrados para dar a Bolsonaro motivos para medidas autoritárias

"Tudo o que o Brasil não precisa, agora, é de um 'locaute', uma paralisação do setor de transportes de cargas". Leia a opinião de Romoaldo de Souza

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 09/09/2021 às 8:13
Análise
X

Um ditado popular bem conhecido no continente africano diz que “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, traçando uma clara diferença entre educação integral e educação em tempo integral.

Pois no Brasil atual, nós estamos carentes de educação integral com diversidade de ideias, responsabilidade, democracia, rechaçando rompantes autoritários e golpistas.

Tudo o que o Brasil não precisa, agora, é de um “locaute”, uma paralisação do setor de transportes de cargas. Primeiro por razões econômicas. O País está com uma inflação galopante, passa por uma crise hídrica e sofrer com desabastecimento seria elevar os preços dos alimentos e bens às alturas. É só recordar o que aconteceu em maio de 2018.

Assim, também é preocupante que esses bloqueios de caminhoneiros sejam artificialmente orquestrados para dar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) motivos para lançar mão de medidas autoritárias, em nome da ordem.

É preciso prudência. É necessário sabedoria. O Brasil não pode dar espaço para aventuras.

Pense nisso!

Tags

Autor