É preocupante que bloqueios de caminhoneiros sejam orquestrados para dar a Bolsonaro motivos para medidas autoritárias
"Tudo o que o Brasil não precisa, agora, é de um 'locaute', uma paralisação do setor de transportes de cargas". Leia a opinião de Romoaldo de Souza
Um ditado popular bem conhecido no continente africano diz que “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, traçando uma clara diferença entre educação integral e educação em tempo integral.
Pois no Brasil atual, nós estamos carentes de educação integral com diversidade de ideias, responsabilidade, democracia, rechaçando rompantes autoritários e golpistas.
Tudo o que o Brasil não precisa, agora, é de um “locaute”, uma paralisação do setor de transportes de cargas. Primeiro por razões econômicas. O País está com uma inflação galopante, passa por uma crise hídrica e sofrer com desabastecimento seria elevar os preços dos alimentos e bens às alturas. É só recordar o que aconteceu em maio de 2018.
Assim, também é preocupante que esses bloqueios de caminhoneiros sejam artificialmente orquestrados para dar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) motivos para lançar mão de medidas autoritárias, em nome da ordem.
É preciso prudência. É necessário sabedoria. O Brasil não pode dar espaço para aventuras.
Pense nisso!