Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza

Governo brasileiro tem candidato na eleição argentina

Bolsonaristas deduram quem critica Israel

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 21/10/2023 às 18:52
Em meio a crise econômica, argentinos escolhem presidente no domingo - NE10

PÃO DE LÓ PARA O HAMAS
O ditado popular “tratado a pão de ló” cairia muito bem no colo do presidente brasileiro Lula da Silva (PT).

Com uma mão o petista classificou os ataques do Hamas como “ato de loucura” e com a outra chamou de reação “insana” o ato de defesa de Israel.

MAS, GENTE!
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) encaminhou ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, relacionando colegas parlamentares, entidades brasileiras e “outras pessoas” que manifestaram apoio ao grupo terrorista Hamas.

A lista de Gayer tem parlamentares do PT, do Psol, PSB e PCdoB, entidades como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Aliança Palestina no Recife.

O parlamentar goiano não está só nessa empreitada de “dedo-duro”. Júlio Zanatta (PL-SC) publicou a lista de Gayer, e recomendando que “todos percam o visto americano”.

A Embaixada dos Estados não se manifestou.

O OUTRO LADO

Em contato com a coluna, o jornalista Helio Doyle negou qualquer apoio ao Hamas.

"O deputado cometeu uma irresponsabilidade e terá de responder por isso. Não apoio o Hamas e, como os bolsonaristas são em essência violentos, tudo é possível", afirmou.

HECHO EN BRASIL
O candidato Javier Milei (A Liberdade Avança) importou do interior de São Paulo o cantor e compositor bolsonarista, Edmar Marques, conhecido como “Boca Nervosa”, para fazer o jingle dos últimos dias de sua campanha “y en una posible balotaje [segundo turno]”.

“É o Milei, é o Milei,

Eu antes eu não sabia, Mas agora eu sei.

É o Milei, é o Milei,

Presidente da Argentina Todos sabem que é o Milei.”

RECOMENDACIÓNS ARGENTINAS
Do poeta Atahualpa Yupanqui (1908-1992) e resgatei “Los Hermanos”
“Gente de mano caliente
Por eso de la amistad,
Con uno lloro, pa llorarlo,
Con un rezo pa rezar”
Rezem pela Argentina!

PENSE NISSO!
Acredite, o ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, considerou “natural” que o governo Lula esteja “preocupado” com uma possível eleição de Javier Milei, na disputa deste domingo na Argentina.


“Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa”, afirmou Haddad à Reuters.


O candidato que o PT e, consequentemente, Fernando Haddad apoia, é Sérgio Massa (Frente de Renovação), o atual ministro da Economia argentina. Massa teve o condão de deixar que a inflação no país atingisse 138% ao ano.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS