Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza

Lula volta a falar em clima de paz entre Israel e o grupo terrorista Hamas

União Brasil prepara rasteira em Kim Kataguiri

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 25/12/2023 às 18:38
Lula em reunião com os ministros de governo - FABIO RODRIGUE-POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

A MESMA LADAINHA
O presidente Lula da Silva (PT) se faz de desentendido quando afirma que “é preciso liberar todos os reféns e intensificar o diálogo para construir um clima de paz entre Israel e o Hamas”. Lula sabe, mas não dá o braço a torcer, que quando o assunto é terrorismo, somente haverá paz com o seu fim dos extremistas. O resto é cantiga de ninar para boi dormir.

OPORTUNISMO BARATO
Considerado o rei das fake news, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) diz que o Ministério Pública deve investigar as responsabilidade sdo portal “Choquei” para “identificar possível ligação com a morte Jéssica Canedo, vítima de uma post falso. É muito oportunismo!

COMO UMA LUVA
Já o ministro do Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, abriu a caixa de ferramentas do governo do PT que, para tudo, tem a regulação das redes sociais como solução. Segundo ele, “Tragédias como esta envolvem questões de saúde mental”, e defendeu que “é preciso coibir irresponsabilidade das empresas que regem as sociais diante de conteúdos criminosos”.

O ministro disse que “a regulação das redes sociais torna-se um imperativo civilizatório, sem o qual não há que falar-se em democracia ou mesmo em dignidade. O resto é aposta no caos, na morte e na monetização do sofrimento”, escreveu o ministro.

‘MADAME TÁ GASTANDO’
Lendo que o governo vai torrar quase 300 salários mínimos (R$ 335 mil) para comprar um tapete, um sofá e trocar o piso da casa de campo, onde o casal presidencial só foi uma vez este ano, recordei o tesoureiro da família Collor de Mello. “Madame está gastando demais”, dizia Paulo Cesar Farias (1945-1996).

Às vezes é bom reler as reportagens clássicas deste país, madame!

RASTEIRA EM KIM
O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) é um idealista. Por vezes enviesado, mas é. Agora, botou na cabeça que quer ser o prefeito de São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2024. Projeto ele tem, diante do que se viu em um passado recente, a capital paulista poderia passar por mais uma experiência.

Acontece que o jovem parlamentar está recebendo corda do próprio partido, mas todo mundo sabe na legenda que Kim Kataguiri não terá apoio partidário. Logo, logo ele vai acabar levando uma rasteiro. E não é por falta de aviso.

PENSE NISSO!
Eu sou o único ou tem mais gente que acha desnecessário fazer um “ato político de reconstrução” para marcar o primeiro aniversário do quebra-quebra de 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes?

O Judiciário já deu o caminho aos envolvidos nos atentados, a política já deu sinais de que não está para arroubos autoritárias e, portanto, não vejo motivos para juntar os chefes dos três Poderes, mais uma carrada de assessores, uma centena de seguranças para dizer que “o país não aceita esse tipo coisas”…

Pense nisso!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS