AGORA INÊS É MORTA
Depois de passar décadas incensando a ditadura na Venezuela e de tratar a pão de ló o atual ditador, Nicolás Maduro, o presidente Lula da Silva (PT) vem dizer que acha “grave” a oposição não ter conseguido registrar candidatura na disputa presidencial.
“Eu fiquei surpreso com a decisão. Primeiro, uma decisão boa, da candidata impedida indicar sucessora. Achei um passo importante. Agora, é grave que a candidata não possa ter sido registrada”, afirmou.
PAR LE VOUS
Ao lado de Lula, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que assina abaixo do que disse o mandatário brasileiro.“Apoio tudo o que disse o presidente Lula sobre a Venezuela. Nós tentamos lançar várias mediações na França. Precisamos dar um lugar maior para as oposições”. Na avaliação do presidente francês “essas eleições vão ocorrer e não podem ser consideradas democráticas. Condenamos a retirada da candidata desse processo. Não nos desesperemos, mas a situação é grave e piorou com a última decisão”.
MICHELLE É NOSSA!
Contando que o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) não passa o Natal no cargo e que eleições suplementares serão realizadas, o PP cresceu o olho para o lado da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) torcendo que ela dispute com a presidente do PT, Glesi Hoffmann (PR), a vaga de senador. “Troca de domicílio [eleitoral] é como quem troca de roupa”, filosofa um líder progressista, de olho na pesquisa encomendada pelo partido que aponta que Michelle teria 43,4% numa eventual disputa com o presidente Lula da Silva (PT), para presidência da República. “Imagine, você, se a disputa [para o Senado] fosse agora!”
MOSQUITO DA DENGUE ASSUSTA O MUNDO
Prevendo que este ano será um dos “mais inquietantes” quando o assunto é a dengue, o diretor da Organização Pan-americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, disse que “a educação da população” combinada com “a capacitação médica” serão as principais armas das autoridades na prioridade para “evitar mortes”.
BOLSONARO E VALDEMAR, OS CONTORCIONISTAS
Proibidos de manterem contatos um com o outro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quase se esbarram durante a filiação do senador Izalci Lucas (PL-DF), nesta quarta-feira (27). Faltou pouco. Quando Bolsonaro entrou por um porta Valdemar estava saindo por outra. “Ufa!”, suspirou um assessor do partido.
PENSE NISSO!
Pesquisa de opinião somente é boa quando é favorável. Quando não agrada o candidato a desculpa é a mesma de sempre: é uma fotografia de momento. Com o Mapa da Desigualdade divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáveis não foi diferente.
Quem está na rabeira da fila, com os piores índices de desigualdade, questiona, sapateia e dá um chilique por não concordar por está administrando uma cidade tão desumana. É isso que tem de ser dito. Tão desigual, tão desumana.
E não é por falta de investimento não, viu? O que esses prefeitos têm despejado de dinheiro do cidadão em projetos mirabolantes de maquiagem, não está fácil.
Seria tão bom que em vez de questionar a lisura do termômetro, tomassem um chá de camomila para se acalmar, enquanto pensam em um remédio de eficácia comprovada para tirar o município do final da fila.
Pense nisso!
Romo