Briga envolvendo policial militar aconteceu quando a tocha olímpica passava pelo bairro da Madalena. Foto: Agência Brasil/Arquivo
Quatro meses após a passagem da tocha olímpica pelo Recife, uma polêmica ainda causa muita dor de cabeça à Secretaria de Defesa Social (SDS). Em sigilo, um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado, nessa quinta-feira (22), para investigar uma confusão envolvendo um cabo da Polícia Militar de Pernambuco e um integrante da Guarda Municipal.
O motivo do estranhamento entre os profissionais de segurança ainda está sendo apurado pela Corregedoria da SDS, mas, segundo testemunhas, a briga envolveu xingamentos, ameaças e até uma pistola foi apontada para o rosto do guarda municipal. O episódio aconteceu na Rua José Osório, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.
Apesar da movimentação no local, por conta da passagem da tocha olímpica, a confusão, na época, não vazou para a imprensa e nem repercutiu nas redes sociais. E só agora a Corregedoria deu andamento às investigações.
A sindicância, autorizada pelo corregedor Servilho Paiva, pode resultar em punição ao cabo da PM.
Leia Mais
Policial punido após tentar entrar em festa sem pagar ingresso
PM punido após exigir dinheiro e favores sexuais à mulher de motorista bêbado
SDS afasta policiais militares suspeitos de assaltar taxistas
Em PE, policial é investigado por chamar delegados de preguiçosos