Segurança

De uma vez só, SDS pune 22 policiais militares por várias infrações em Pernambuco

Alguns policiais punidos também estão respondendo a processos criminais na Justiça

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 15/12/2020 às 8:20
DIEGO NIGRO/JC IMAGEM
O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, determinou as punições - FOTO: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM
Leitura:

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, assinou, na última semana, mais de 20 portarias com decisões sobre punições a policiais militares acusados pelas mais diversas infrações administrativas. Alguns deles, inclusive, respondendo a processos criminais. No total, a coluna Ronda JC contabilizou 22 PMs que sofreram punições impostas após investigações conduzidas pela Corregedoria Geral da SDS. Todas as portarias foram publicadas na edição mais recente do boletim interno da pasta. 

Um dos casos é de um soldado acusado de agredir um adolescente em fevereiro de 2015. Segundo as investigações, esse policial foi identificado como um dos que abordou a vítima nas imediações do posto e policiamento ostensivo da Avenida João de barros, em Santo Amaro, área central do Recife. O adolescente foi levado até um matagal, onde foi agredido para que ele revelasse que estava com drogas. Nada foi encontrado. Laudo traumatológico confirmou as lesões. Na portaria assinada por Pádua, foi determinado que o soldado da PM seja licenciado das atividades. 

Outro caso é de um 3º sargento da PM acusado de tentativa de homicídio contra um homem em um bar no bairro da Várzea, no Recife. Segundo as investigações, houve uma discussão, eles entraram em luta corporal e um tiro foi disparado pelo PM em uma das pernas da vítima. O policial estaria sob efeito de álcool, segundo apuração publicada na portaria. O caso ocorreu em novembro de 2017. O 3º sargento responde processo criminal na Quarta Vara do Tribunal de Justiça da Capital. Na esfera administrativa, Pádua decidiu punir o acusado com 25 dias de prisão, que devem ser cumpridos no batalhão onde ele está lotado.

 

 

 

Comentários

Últimas notícias