Investigação

Polícia procura quadrilha interestadual que invadiu edifícios no Recife; Veja vídeo

Grupo que furtou apartamento de luxo na Jaqueira, invadiu outro edifício no Parnamirim

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 18/02/2021 às 18:31 | Atualizado em 19/02/2021 às 10:59
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco procura pistas para prender a quadrilha interestadual suspeita de invadir prédios de luxo no Recife. A invasão e furto de um apartamento no bairro da Jaqueira, Zona Norte, no último sábado (13), continua repercutindo. Mas não foi a única ação, segundo as investigações. Em novembro de 2020, integrantes do mesmo grupo arrombaram um apartamento de um médico no Parnamirim, também na Zona Norte. Armas de fogo, joias e dinheiro foram levados. Esse caso foi denunciado na coluna Ronda JC em dezembro. 

De acordo com as investigações, um dos criminosos se identificou como visitante de um morador e conseguiu entrar no edifício. O segundo assaltante conseguiu acesso graças ao primeiro, que já estava no apartamento. Depois de furtarem o apartamento, saíram pela porta de frente tranquilamente. No dia seguinte, o médico, que estava em Gravatá, no Agreste do Estado, voltou para casa com a família e descobriu o furto. 

Três meses depois, o modus operandi na Jaqueira foi o mesmo. Mas com outros suspeitos que, segundo as investigações, fazem parte do mesmo grupo. Dois homens fingiram conhecer os proprietários de um apartamento e entraram no edifício. Lá, usaram um carrinho de compras para transportar um cofre com dinheiro e joias. Câmeras de segurança registraram a fuga deles.

A Polícia Civil diz que os suspeitos já foram identificados. Mas até agora ninguém foi preso. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Casa Amarela. 

VEJA VÍDEO DA AÇÃO NA JAQUEIRA:

Tags

Autor